Bancários e bancárias, participe da Consulta Nacional 2025. O link já está disponível (abaixo) para o levantamento, realizado todos os anos com o objetivo de conhecer o perfil da categoria.
É rápido e fácil. Leva menos de cinco minutos, são perguntas de múltiplas escolhas e você não precisa se identificar.
A Consulta Nacional é fundamental para que o movimento sindical entenda os anseios e necessidades da categoria, para melhorar a luta pelas bancárias e bancários nas reivindicações aos bancos.
Além de perguntas sobre o que gostariam que melhorasse em seu trabalho e em outras questões ligadas ao emprego, a Consulta traz temas sobre o quadro político e econômico do país, para saber como a categoria avalia situações que afetam diretamente a sua vida.
> Acesse o link aqui: Consulta Nacional dos Bancários 2025, que poderá ser respondida a partir desta quinta-feira (15) até o dia 30 de junho.
"A participação de cada bancária e cada bancário na Consulta Nacional é fundamental. É por meio dessa escuta coletiva que a gente constrói a força da nossa luta! É ouvindo a base, entendendo os anseios reais da categoria, que conseguimos organizar com firmeza e mobilizar com direção. Isso nos dá o norte para manter direitos históricos e, mais do que isso, avançar nas conquistas que ainda precisamos alcançar", reforça o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, Paulo Roberto Redondo.
Linha do tempo
Ao longo de 40 anos, a categoria bancária acumulou uma série de conquistas, graças à organização da classe trabalhadora. E, para relembrar essa trajetória histórica, no início da página da Consulta Nacional aos Bancários 2025, a Contraf-CUT, sindicatos e federações, divulgam uma arte com a linha do tempo desses avanços, de 1985 até 2025.
Começa a 1ª Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
Abertas as inscrições para a Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro
Sindicato participa de Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
Saúde Caixa: Comitês de credenciamento e descredenciamentos serão instalados a partir desta quarta-feira (2)
TST reafirma direito à jornada reduzida para empregados públicos com filhos com TEA
Você sabe o que acontece se a meta atuarial não for alcançada?
Movimento sindical cobra dos bancos compromisso com saúde mental dos trabalhadores
Desemprego recua para 6,2% no trimestre e atinge a menor taxa da série histórica
Sindicatos da FETEC-CUT/SP aprovam propostas para a 1ª Conferência Nacional dos Bancários Aposentados
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias