A classe trabalhadora está em movimento — e o Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região marca presença!
Nesta quarta-feira (10), a Avenida Paulista foi tomada por vozes exigindo mudanças concretas: menos impostos para quem vive do próprio esforço, mais justiça para quem enriquece às custas do povo.
A redução da jornada sem corte de salário é uma pauta urgente: melhora a saúde, equilibra a vida e combate o desemprego. Já a taxação dos super-ricos, com isenção do IR para salários de até R$ 5 mil, é medida urgente para combater a desigualdade — quem tem mais, precisa contribuir mais.
Sob o mote “Congresso Inimigo do Povo”, o ato também foi uma resposta às novas tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros e à subserviência dos bolsonaristas, em especial do governador Tarcísio, que segue defendendo os interesses dos EUA e da família Bolsonaro em vez de defender o Brasil.
O diretor do Sindicato, Paulo Vicente Fernandes, participou das atividades representando os bancários e bancárias de Araraquara e região.
“Nossa participação reafirma o caráter cidadão do nosso sindicato e a força da classe trabalhadora na luta por seus direitos e por um país mais justo. A injustiça fiscal acentua e perpetua a desigualdade no Brasil. Chegou a hora de acabarmos também com essa escala que adoece e dar mais dignidade para as pessoas. É por saúde, por tempo, por um Brasil com vida além do trabalho! Chega de Congresso contra o povo! Chega dos trabalhadores pagarem a conta e levarem esse país nas costas!”, destacou o dirigente.
A mobilização na capital paulista também foi um reforço para o plebiscito popular iniciado neste mês de julho. Até o mês de setembro, o Sindicato segue coletando votos na categoria, de forma online e também fisicamente.
> Para participar do plebiscito, acesse este link e registre seu voto.
“É o povo organizado que garante os direitos. Bora participar, mobilizar, compartilhar com geral e mostrar ao Congresso que o Brasil quer justiça e dignidade pra classe trabalhadora!”, concluiu Paulo Vicente.
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias