O Sindicato dos Bancários marcou presença, nesta sexta-feira (4), na 5ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizada em Araraquara. O evento ocorreu no Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS e contou com a participação também dos municípios de Américo Brasiliense, Trabijú, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Santa Lúcia, Rincão e Motuca (região Central da DRS III).
Trabalhadores da categoria bancária estiveram representados pelos diretores Paulo Vicente Fernandes e Rosângela Lorenzetti.
Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas, debater propostas e diretrizes para fortalecer o acesso da população ao SUS e melhorias das condições de saúde no ambiente de trabalho. Além disso, avaliaram os impactos de longo prazo da pandemia de Covid-19 na saúde dos trabalhadores.
A diretora do Sindicato destaca a importância do evento como um espaço democrático e etapa fundamental para a Conferência Nacional de Saúde.
"Os desafios da saúde no mundo do trabalho são muitos. Antigos problemas persistem e com as transformações advindas da tecnologia tomaram novas formas, impactando ainda mais nossos colegas com adoecimento físico e psíquico. Debates como esse são essenciais para avaliar as condições de saúde da população trabalhadora, contribuir com a formulação de políticas públicas que fortaleçam o sistema público de saúde e, assim, garantir que o bem-estar de cada indivíduo no ambiente laboral seja tratado como prioridade", ressalta Rosângela.
Novos exames do PCMSO devem ser oferecidos pela Caixa a partir de maio
Trabalhadores do BB protestam nesta quarta-feira (16) em defesa da Previ
PL do golpe é tentativa de anistiar Bolsonaro e legalizar ataques à democracia, alerta Contraf-CUT
A quem interessa destruir a Cabesp?
Centrais sindicais se mobilizam para Marcha a Brasília e 1º de Maio
Sindicato intensifica Campanha nacional contra as terceirizações no Santander!
Previ: Entenda os interesses em torno do fundo de pensão e a importância de defendê-lo
CUT e movimentos lançam plebiscito sobre redução de jornada e fim da escala 6x1
Isenção do IR até R$ 5 mil: 76% dos brasileiros concordam com criação de alíquota mínima para os mais ricos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias