O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região está na luta contra as terceirizações no Santander. A entidade vem intensificando suas ações de denúncia contra a prática fraudulenta adotada pelo banco.
Na segunda-feira (14), a entidade instalou um painel de led na Avenida Nove de Julho, em frente a praça Santa Cruz, para dar visibilidade às peças publicitárias da Campanha, que expõem a realidade enfrentada pelos trabalhadores brasileiros.
A atuação do Sindicato faz parte de uma série de ações coordenadas em todo o país, que têm como objetivo não só denunciar, mas também mobilizar trabalhadores e conscientizar a sociedade sobre os impactos da terceirização no setor bancário.
Nesta terça-feira (15), dirigentes sindicais percorreram as agências do município para dialogar com os bancários e a população e realizar a entrega de um boletim informativo.
Ao substituir funcionários contratados diretamente por terceirizados, o banco promove a precarização das condições de trabalho, com salários mais baixos, menos direitos e maior rotatividade. Para a população, o reflexo é claro: piora na qualidade do atendimento e nos serviços prestados. O banco, que lucra bilhões, escolhe cortar custos às custas de trabalhadores e clientes.
“Estamos comprometidos em combater qualquer forma de retrocesso. Essa é apenas uma das etapas de uma mobilização mais ampla, que seguirá firme até que os direitos dos bancários sejam respeitados e os interesses da população, preservados”, destaca Paulo Roberto Redondo, presidente do Sindicato.
A entidade reforça a importância da união da categoria e convida a população a se somar nessa luta por um sistema financeiro mais justo, ético e comprometido com o bem-estar coletivo!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias