Após insistência da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), o banco se reunirá com a representação dos empregados nesta quarta-feira (2) para começar as instalações dos comitês de credenciamento e descredenciamento de profissionais de saúde, clínicas e hospitais da rede de atendimento do plano.
“É uma conquista dos empregados em mesa de negociação, fundamental para manter a qualidade do Saúde Caixa em todos os estados do país. Há reclamações constantes sobre a centralização do atendimento, que dificulta o acesso em regiões mais distantes”, avaliou o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto.
O coordenador da CEE/Caixa, Felipe Pacheco, informou que serão constituídos 14 comitês regionais de 12 membros, seis indicados pelas entidades representativas e os outros seis pelo banco, com a condição de que haja empregados da rede local para os indicados pela empresa. As Gerências e Representações Regionais de Pessoas (Gipes/Repes) vão seguir um cronograma apresentado pelo banco.
“O número só foi ampliado para 14 comitês após muita luta da representação dos trabalhadores. A proposta inicial da Caixa era criar apenas 8 comitês, um por Gipes. A nova estrutura garante que mais regiões estejam representadas, fortalecendo o controle social sobre a rede credenciada”, informou o coordenador.
Os comitês serão bipartites e compostos por doze membros, seis indicados pelas entidades representativas dos empregados e seis pela Caixa. As reuniões serão trimestrais, podendo ser convocadas de forma extraordinária, caso necessário.
Confira abaixo a relação dos comitês por região:
> Clique aqui e confira a composição dos comitês
Atenção!
A lista de integrantes dos comitês está em atualização. Outros nomes poderão ser acrescentados conforme confirmações.
Sindicato participa de Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
TST reafirma direito à jornada reduzida para empregados públicos com filhos com TEA
Você sabe o que acontece se a meta atuarial não for alcançada?
Movimento sindical cobra dos bancos compromisso com saúde mental dos trabalhadores
Desemprego recua para 6,2% no trimestre e atinge a menor taxa da série histórica
Sindicatos da FETEC-CUT/SP aprovam propostas para a 1ª Conferência Nacional dos Bancários Aposentados
Conselho de Usuários reforça mobilização nacional em defesa do Saúde Caixa
Plebiscito Popular 2025 mobiliza bancários de Araraquara pelo fim da escala 6x1, isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil e taxação dos super-ricos
Congresso derruba reajuste de IOF para obrigar governo a cortar recursos de saúde e educação
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias