Hoje a Caravana da FETEC-SP ocupou o centro da cidade de Barretos, em seu terceiro dia no interior paulista. Além do ato no calçadão da Rua 20, dirigentes do sindicato local realizaram reuniões com os trabalhadores dentro das principais agências bancárias da cidade.
Os bancários de Araraquara foram representados pelo presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo, e pela secretária geral da entidade, Rosângela Lorenzetti.
O Secretário de administração e finanças da FETEC-SP, Roberto Rodrigues, destacou que umas das principais negociações desta campanha salarial trata da garantia de emprego, fim da terceirização e das demissões.
“Nos últimos anos estamos acompanhando uma enorme redução de postos de trabalho no setor bancário. A despeito disso, o lucro dos bancos continua elevadíssimo. A sociedade se empobrece, mas parece não haver crise que abale as estruturas desse setor”.
O presidente do Seeb Barretos, Marcelo Silva, lembrou que a Caravana da Fetec tem uma importância ímpar em mostrar à sociedade a precarização do trabalho dentro dos bancos.
"Precisamos deixar a população ciente do que está acontecendo e informar que essa luta dos bancários vai além da renovação do nosso acordo coletivo de trabalho. Se trata também da melhoria no atendimento nas agências, o que trará benefícios para todos os usuários do sistema bancário’’.
Na ocasião, a direção do Sindicato coletou assinaturas da população em defesa dos trabalhadores, e distribuiu jornais para clientes na porta das agências bancárias.
Além do lançamento na capital paulista, a Caravana já passou por Presidente Prudente e Assis. Nesta quinta-feira (21) a Caravana chega em Catanduva para mais um dia de mobilização e na sexta (22) segue para Araraquara.
Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
Artigo: Regulamentar para proteger. O papel social das redes
Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
Envelhecimento com dignidade: conferência livre, promovida pela CUT, define pautas para pessoa idosa
Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários
COE do Mercantil avança em negociação sobre PLR própria e auxílio educacional
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias