
O Banco Mercantil vai antecipar o pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o dia 25 de setembro. O pagamento poderia ser realizado até o dia 30, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024-2026, mas será antecipado após pedidos do movimento sindical.
O pagamento seguirá as regras previstas na CCT, com pagamento de regra básica e parcela adicional. A primeira parcela é um adiantamento referente ao lucro líquido do primeiro semestre de 2025. Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 1º de março de 2026.
A PLR é uma conquista importante do movimento sindical e da categoria bancária, que foi a primeira a garantir o direito na CCT, em 1995. Ela é um direito assegurado pela negociação coletiva e com critérios discutidos com os trabalhadores, não impostos pelos bancos.
“Estamos finalizando com o banco, também, a negociação sobre o Programa Próprio de PLR. Já conseguimos, na mesa, avançar em questões como a redução da meta para o pagamento e o aumento nos múltiplos salariais. Em breve, a proposta deve ser submetida a votação de funcionárias e funcionários. Sendo aprovada, as mudanças serão aplicadas na segunda parcela da PLR, inclusive o aumento dos múltiplos, com a correção dos valores referentes à primeira”, explicou o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Mercantil, Vanderci Antônio da Silva.

Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic

Funcef: prova de vida dos nascidos em novembro começou no último sábado (1º/11)

Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor

Centrais sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da classe trabalhadora

Sucesso e confraternização marcam o Torneio de Beach Tennis dos Bancários em Araraquara

Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%

Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego

Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho

Marcha contra a Reforma Administrativa une em Brasília servidores de todo o país
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias