
Funcionários e clientes do banco Mercantil do Brasil foram surpreendidos pela falta de compromisso e pela irresponsabilidade do banco, que anunciou na manhã dessa segunda-feira, 20 de junho, o encerramento das atividades no Rio de Janeiro, depois de mais de 50 anos de atuação no estado.
Além de deixar milhares de clientes frustrados e sem atendimento bancário, o Mercantil ainda demitiu dezenas de funcionários, muitos deles com problemas de saúde e estabilidade provisória de emprego, contrariando diversos direitos trabalhistas.
Para confundir e desinformar a população, o Mercantil anunciou que haveria apenas a mudança de endereço da filial Rio de Janeiro. Porém, sem nenhuma consideração com os usuários e trabalhadores, mudou os planos e simplesmente cerrou as portas.
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) tentou contato com o RH do Banco Mercantil para o cancelamento das demissões irregulares e o remanejamento de todos os trabalhadores para unidades fora do Estado do Rio de Janeiro, mas ainda não obteve resposta.
Para Marco Aurélio Alves, coordenador nacional da COE/BMB, o Mercantil, mais uma vez, usa sua truculência pela ganância de lucros cada vez mais exorbitantes. "Poderíamos ter negociado outras medidas para evitar esses cortes drásticos nas agências, porque o maior direito do trabalhador é o direito ao emprego”, afirmou.

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu

Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias