Todo o estado de São Paulo vai regredir para a fase vermelha, a mais restritiva do plano de contenção da pandemia do novo coronavírus, durante os feriados de Natal e do Ano Novo. A decisão, anunciada pelo governo do Estado na terça-feira (22), vale para os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.
Ela foi motivada pelo aumento de casos da doença e medo de descontrole no atendimento após o período de festas. Nas últimas quatro semanas, São Paulo registrou um salto de 54% no número de casos e de 34% nos óbitos.
Com isso, nestes dias, fica proibido o funcionamento de shoppings, bares, restaurantes, academias, e qualquer outro tipo de eventos públicos. Estabelecimentos de hospedagem, como hotéis e pousadas poderão funcionar normalmente.
O crescimento dos casos também é observado na categoria. O Sindicato tem alertado os bancários sobre os riscos com a flexibilização da quarentena e dos protocolos de prevenção. A entidade também reforçou a importância de os trabalhadores comunicarem os dirigentes sobre as suspeitas e confirmações por Covid-19 nas agências, para que possam ser cobradas dos bancos as medidas de profilaxia, garantindo a saúde da categoria, clientes e usuários dos serviços bancários.
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias