
Todo o estado de São Paulo vai regredir para a fase vermelha, a mais restritiva do plano de contenção da pandemia do novo coronavírus, durante os feriados de Natal e do Ano Novo. A decisão, anunciada pelo governo do Estado na terça-feira (22), vale para os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.
Ela foi motivada pelo aumento de casos da doença e medo de descontrole no atendimento após o período de festas. Nas últimas quatro semanas, São Paulo registrou um salto de 54% no número de casos e de 34% nos óbitos.
Com isso, nestes dias, fica proibido o funcionamento de shoppings, bares, restaurantes, academias, e qualquer outro tipo de eventos públicos. Estabelecimentos de hospedagem, como hotéis e pousadas poderão funcionar normalmente.
O crescimento dos casos também é observado na categoria. O Sindicato tem alertado os bancários sobre os riscos com a flexibilização da quarentena e dos protocolos de prevenção. A entidade também reforçou a importância de os trabalhadores comunicarem os dirigentes sobre as suspeitas e confirmações por Covid-19 nas agências, para que possam ser cobradas dos bancos as medidas de profilaxia, garantindo a saúde da categoria, clientes e usuários dos serviços bancários.

Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio

Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu

Movimento sindical bancário mantém vigilância sobre pautas estratégicas durante o recesso do Congresso

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha Natal Solidário e reforça compromisso com a solidariedade

O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa

CEE cobra mudanças no Super Caixa

Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias