
Empregados da Caixa têm relatado recebimento de e-mails em seus endereços corporativos, nos quais a Fenaban estaria avisando sobre o pagamento de valor residual da PLR pela Caixa.
Fique atento! A Fenaban não faz esse tipo de acompanhamento junto às instituições financeiras, nem tampouco auxilia os trabalhadores buscarem valores indevidos.
Por solicitação das entidades representativas, quem tem feito tal acompanhamento para os empregados dos bancos é o Dieese, via consultoria.
Foi desta maneira que os empregados tomaram conhecimento do pagamento menor na distribuição dos lucros de 2019, onde a Caixa assumiu ter feito pagamento inferior, mas não antes de ter sido provocada pelas entidades, Contraf-CUT e Fenae. Existem processos contra a Caixa nesse sentido, impetrado pelos sindicatos.
O referido e-mail trata-se de fraude, podendo ser uma tentativa de golpe através de vírus de computador, expondo os empregados e o banco à riscos.
As entidades representativas estão solicitando à direção do banco explicações e melhorias na segurança digital dos trabalhadores da Caixa. O movimento sindical entende ainda que a instituição também deve alertar os empregados quanto ao ocorrido.
Fica o alerta para os trabalhadores: não cliquem neste tipo de mensagem e em caso de dúvidas com relação a qualquer uma das conquistas dos empregados, busquem informações junto ao Sindicato.

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu

Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias