Empregados da Caixa têm relatado recebimento de e-mails em seus endereços corporativos, nos quais a Fenaban estaria avisando sobre o pagamento de valor residual da PLR pela Caixa.
Fique atento! A Fenaban não faz esse tipo de acompanhamento junto às instituições financeiras, nem tampouco auxilia os trabalhadores buscarem valores indevidos.
Por solicitação das entidades representativas, quem tem feito tal acompanhamento para os empregados dos bancos é o Dieese, via consultoria.
Foi desta maneira que os empregados tomaram conhecimento do pagamento menor na distribuição dos lucros de 2019, onde a Caixa assumiu ter feito pagamento inferior, mas não antes de ter sido provocada pelas entidades, Contraf-CUT e Fenae. Existem processos contra a Caixa nesse sentido, impetrado pelos sindicatos.
O referido e-mail trata-se de fraude, podendo ser uma tentativa de golpe através de vírus de computador, expondo os empregados e o banco à riscos.
As entidades representativas estão solicitando à direção do banco explicações e melhorias na segurança digital dos trabalhadores da Caixa. O movimento sindical entende ainda que a instituição também deve alertar os empregados quanto ao ocorrido.
Fica o alerta para os trabalhadores: não cliquem neste tipo de mensagem e em caso de dúvidas com relação a qualquer uma das conquistas dos empregados, busquem informações junto ao Sindicato.
Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo
40º Conecef aprova resoluções das empregadas e empregados
Bancários do Bradesco aprovam plano de ação em encontro nacional
Encontro Nacional do Santander debate intensificação das ações de luta e organização
Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú-Unibanco debate conjuntura, tecnologia e desafios da categoria
Trabalhadores do BB definem eixos de luta pela defesa do banco público, da Cassi e da Previ
Encontro Nacional define minuta de reivindicações dos trabalhadores do Banco Mercantil do Brasil
Defender os bancos públicos e a soberania é um compromisso inegociável com o povo brasileiro
Manifesto por “tolerância zero para casos de violência e assédio abre o 40º Conecef
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias