A Caravana da FETEC-CUT/SP agitou o centro de Catanduva na manhã desta quinta-feira (21) para dialogar com a população local sobre a Campanha Salarial dos bancários em 2022 e também abordar a conjuntura nacional, com ataques à democracia e a carestia que o país não via desde os anos 90.
Com bandeiras e faixas divulgando o slogan da campanha #BoraGanharEsseJogo, os bancários e dirigentes sindicais entregaram o Jornal do Cliente que revela a situação dos bancários, com metas abusivas, demissões e adoecimento, mas também o abuso dos bancos com os clientes. Neste ano, o Brasil ocupa o 5o lugar do mundo com os juros mais altos em taxas bancárias.
Os bancários de Araraquara foram representados pelo presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo; pela secretária geral da entidade, Rosângela Lorenzetti e pelos diretores Paulo Vicente Fernandes (Patrick) e Marcelo Fabiano Siqueira.
A presidenta da Federação, Aline Molina, conta que a atividade se concentrou na Praça da República, área central de Catanduva, e percorreu as principais agências bancárias.
‘’A população se viu representada no 'Jornal do Cliente' que fala o quanto os bancos lucram em cima dos juros e do trabalho massivo dos bancários. Essa identificação com nossa luta mostra o quão é importante a Caravana da FETEC passar por todas as cidades de nossa base’’.
Para Roberto Carlos Vicentim, presidente do Seeb Catanduva, a Caravana demonstra a importância de o bancário estar mobilizado nessa campanha em defesa dos seus direitos.
‘’Nossas questões não são somente econômicas, mas, e principalmente, com a saúde do trabalhador, o fim das metas abusivas e do assédio moral e sexual’’.
Nesta sexta-feira (22) é a vez de Araraquara receber a Caravana na região central.
Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
Artigo: Regulamentar para proteger. O papel social das redes
Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
Envelhecimento com dignidade: conferência livre, promovida pela CUT, define pautas para pessoa idosa
Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários
COE do Mercantil avança em negociação sobre PLR própria e auxílio educacional
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias