No último sábado (17), chegou ao fim o Curso de Formação Política e Sindical promovido pela Fetec-CUT/SP para os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região. A atividade teve início na sexta-feira (16) e reuniu toda a diretoria sindical em dois dias de intensos debates, dinâmicas e reflexões sobre a história do movimento sindical, os desafios da atualidade e o papel estratégico da formação permanente.
> Sindicato participa de Curso de Formação Política e Sindical da Fetec-CUT/SP
A participação ativa de todos os dirigentes — liberados e não liberados — reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento do movimento sindical e com a construção coletiva de alternativas diante das profundas transformações do mundo do trabalho.
“Em tempos de precarização, avanço da tecnologia, desinformação e ataques constantes aos direitos da classe trabalhadora, a formação sindical deixa de ser apenas uma etapa de preparação e passa a ser uma ferramenta contínua de resistência”, destacou a diretora do Sindicato, Rosângela Lorenzetti.
Ao final do encontro, o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara, Paulo Roberto Redondo, destacou a importância da iniciativa e agradeceu a presença e o empenho da direção da Federação:
“Nosso agradecimento a toda a diretoria da Fetec-CUT/SP, que, representada aqui pela companheira Aline Molina, proporcionou-nos um curso de altíssimo nível. Saímos daqui mais fortalecidos, mais conscientes e mais preparados para seguir na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, da democracia e por um futuro mais justo para todos. Formação é resistência, é estratégia, é ação coletiva!”, concluiu Paulinho.
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias