
No último sábado (17), chegou ao fim o Curso de Formação Política e Sindical promovido pela Fetec-CUT/SP para os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região. A atividade teve início na sexta-feira (16) e reuniu toda a diretoria sindical em dois dias de intensos debates, dinâmicas e reflexões sobre a história do movimento sindical, os desafios da atualidade e o papel estratégico da formação permanente.
> Sindicato participa de Curso de Formação Política e Sindical da Fetec-CUT/SP

A participação ativa de todos os dirigentes — liberados e não liberados — reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento do movimento sindical e com a construção coletiva de alternativas diante das profundas transformações do mundo do trabalho.
“Em tempos de precarização, avanço da tecnologia, desinformação e ataques constantes aos direitos da classe trabalhadora, a formação sindical deixa de ser apenas uma etapa de preparação e passa a ser uma ferramenta contínua de resistência”, destacou a diretora do Sindicato, Rosângela Lorenzetti.

Ao final do encontro, o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara, Paulo Roberto Redondo, destacou a importância da iniciativa e agradeceu a presença e o empenho da direção da Federação:
“Nosso agradecimento a toda a diretoria da Fetec-CUT/SP, que, representada aqui pela companheira Aline Molina, proporcionou-nos um curso de altíssimo nível. Saímos daqui mais fortalecidos, mais conscientes e mais preparados para seguir na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, da democracia e por um futuro mais justo para todos. Formação é resistência, é estratégia, é ação coletiva!”, concluiu Paulinho.


Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais

Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%

Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT

Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias