
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região realizou, nesta terça-feira (7), uma ação nas agências da Caixa Econômica Federal do município para dialogar com os empregados sobre o andamento das negociações para a renovação do Acordo Coletivo específico do Saúde Caixa.
A mobilização integra o Dia Nacional de Luta, convocado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), em protesto contra a intransigência do banco nas negociações e para pressionar a direção da Caixa a apresentar uma proposta decente, que assegure a manutenção do plano de saúde dentro dos princípios de solidariedade, mutualismo e pacto geracional.
Durante a atividade, dirigentes sindicais conversaram com os trabalhadores e distribuíram um boletim informativo com os principais pontos da pauta de reivindicações, que inclui reajuste zero nas mensalidades do Saúde Caixa, fim do teto de custeio de 6,5% da folha e ampliação da rede credenciada.
Paralelamente às ações presenciais, o Sindicato também participa das mobilizações nas redes sociais, reforçando a importância da unidade e da mobilização dos empregados.
Na reunião de negociação realizada ontem (6), a CEE/Caixa rejeitou a proposta apresentada pelo banco, que previa um reajuste médio de 57,14% nas contribuições dos titulares e de 40% nas dos dependentes — índices considerados abusivos e incompatíveis com a realidade dos trabalhadores.
“Os empregados não aguentam mais pagar os valores das mensalidades atuais, que já comprometem o rendimento mensal. A cada negociação cresce a expectativa por avanços, pois estamos falando de um direito fundamental: o acesso à saúde, que precisa ser respeitado”, destacou o diretor do Sindicato, Marcelo Fabiano Siqueira.
O Sindicato reafirma seu compromisso com a defesa do Saúde Caixa, um patrimônio coletivo que deve continuar garantindo atendimento de qualidade, acessível e sustentável a todos os empregados e empregadas da Caixa.

Receita paga lote da malha fina de dezembro

Luta por mudanças no Super Caixa continua

Comunicação sobre mudanças gera medo e insegurança em bancários do Itaú

Saiba como será o expediente dos bancos no Ano Novo

Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda

Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio

Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu

Movimento sindical bancário mantém vigilância sobre pautas estratégicas durante o recesso do Congresso
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias