Empregadas e empregados da Caixa se manifestaram em todo o país, nesta terça-feira (20/5), para dizerem que não vão suportar reajustes das mensalidades do Saúde Caixa e para reivindicar o fim do teto de gastos da Caixa com a Saúde de seu quadro de pessoal.
Em Araraquara, a diretoria do Sindicato está percorrendo as agências do município para intensificar a mobilização.
As medidas impostas pela direção da Caixa representam um verdadeiro ataque ao direito à saúde das trabalhadoras e dos trabalhadores do banco. O atual modelo de custeio, amarrado ao famigerado teto de 6,5% da folha de pagamentos, vem sufocando o plano e penalizando quem mais precisa: os usuários e usuárias do Saúde Caixa.
A imposição de reajustes, somada ao congelamento da contribuição da empresa, tem levado a aumentos abusivos nas mensalidades, dificultando o acesso dos empregados à assistência médica de qualidade e empurrando muitos para fora do plano. É um desmonte progressivo, que ignora a lógica da solidariedade e da sustentabilidade coletiva — princípios que sempre fundamentaram o Saúde Caixa.
É hora de ampliar a mobilização, fortalecer a luta nas agências e exigir responsabilidade da direção da Caixa. Saúde não é mercadoria. Saúde é direito!
Solidariedade que aquece: Campanha do Agasalho do Sindicato dos Bancários de Araraquara reforça compromisso com a cidadania
Conheça os eixos temáticos dos debates das conferências regionais e estaduais
Inscrições abertas para o 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
Coletivo Nacional de Segurança Bancária debate propostas para reforçar a proteção nas agências
NR-1 e Saúde Mental: Sindicato reúne especialistas e trabalhadores em defesa da saúde no ambiente laboral
Dia Nacional de Luta mobilizará empregados por reajuste zero nas mensalidades e melhorias no Saúde Caixa
Sindicalistas das Américas e da Espanha denunciam ataques do Santander aos direitos dos bancários e às representações sindicais
Banco do Brasil abre canal para tratar casos excepcionais de compensação de horas negativas da Covid-19
Financiários têm reajuste salarial de 5,52% a partir de junho
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias