A saúde é o nosso bem mais importante e 2020 deixou isso mais evidente devido à pandemia do novo coronavírus. Por isso, é tão essencial a prevenção e diagnósticos precoces. Campanhas mundo afora utilizam cores em meses para simbolizar e conscientizar a população sobre os cuidados com o corpo e mente. Há sete anos, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu início ao movimento de combate ao câncer de pele batizado “Dezembro Laranja”.
A campanha deste ano da SBD será feita exclusivamente no formato digital e em todos os canais de comunicação da Sociedade; e destaca que a conscientização deve começar na infância, pois os hábitos de exposição solar nesta faixa etária são capazes de influenciar tanto no envelhecimento quanto no desenvolvimento do câncer de pele.
Casos no país
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil registra cerca de 180 mil novos casos desse tipo de câncer a cada ano. Todos os anos, cerca de 2.300 pessoas morrem por conta da doença, que pode se manifestar de três formas: carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular (não-melanomas) e o mais grave deles, o melanoma. Quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.
O uso de óculos de sol e blusas com proteção UV; bonés ou chapéus; preferir a sombra; evitar a exposição solar entre 9h e 15h; e utilizar filtro solar com FPS igual ou superior a 30, reaplicando a cada duas horas ou sempre que houver contato com a água são alguns métodos preventivos.
Para saber mais: https://www.sbd.org.br/
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias