A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), assessorada pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), disponibilizou nesta terça-feira (1º/12) um boletim em defesa do BB e dos demais bancos públicos.
O texto de capa fala sobre a função social dos bancos e mostra que os bancos públicos a cumpre, ao contrário dos bancos privados. Ressalta que “os bancos públicos – BB, Caixa, BNDES, BNB e Basa – são as instituições que concedem empréstimos de longo prazo e atuam de maneira anticíclica, irrigando a economia em períodos de recessão e crise” e, além disso, financiam atividades essenciais como a agropecuária, a construção civil e a casa própria, obras de saneamento, geração de energia… E viabilizam o pagamento de programas sociais e a bancarização das camadas da população de renda mais baixa.
Mas que, desde 2016, o Governo vem descapitalizando os bancos públicos, sugando recursos que eles deveriam ter disponíveis para financiar a atividade econômica, gerar empregos e renda e, assim ajudar o país vencer a recessão em que estamos mergulhados.
No verso, o material traz dados que mostram porque os bancos públicos são imprescindíveis para que o país saia da crise na qual está mergulhado.
Acesse o material AQUI, confira os dados e ajude na distribuição das informações, que são fundamentais para a defesa dos bancos públicos.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias