
A Comissão de Organização dos Empregados do Mercantil (COEBMB) se reuniu com o banco, por videoconferência, para conhecer a nova Gerência de RH, na quarta-feira (19). A representação dos trabalhadores aproveitou a oportunidade para cobrar do banco mais segurança nos postos de atendimento avançado (PAAs).
Depois da apresentação da nova Gerência de RH, a COE reforçou a necessidade de maior responsabilidade do Mercantil quanto à segurança de trabalhadores e clientes nos PAAs que, desde 2024, operam sem vigilantes.
"Apesar da legalidade da ausência dos vigilantes armados nos PAAs, a direção do banco precisa entender que a vida vale mais que o lucro! Garantir um ambiente de trabalho seguro é essencial", destacou Vanderci Antônio, funcionário do Mercantil e coordenador nacional da COE Mercantil.
Os representantes dos trabalhadores também cobraram mais transparência nas campanhas de premiação do Mercantil.
“Existem muitas denúncias relacionadas à alteração de metas e isso não pode acontecer”, explicou Marco Aurélio Alves, funcionário do banco e dirigente sindical.

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro

Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano

SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados

Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia

Presidente Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades

Sindicato convoca empregados da Caixa para assembleia específica sobre o Saúde Caixa

Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias

Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias