
A Caixa protocolou, na última quinta-feira (11), embargos de declaração na Ação Civil Pública (ACP 0000059-10.2016.5.10.0006) – que trata sobre o concurso de 2014. Os embargos de declaração são mecanismos que permitem esclarecer eventuais omissões do processo. No caso da Caixa, o documento pede esclarecimentos sobre a ordem de chamamento dos trabalhadores.
Segundo a assessoria jurídica da Fenae, os declaratórios serão julgados diretamente no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT) e ainda não há previsão para o julgamento.
Histórico
O Sindicato dos Bancários de Araraquara está atento aos desdobramentos da Ação Civil Pública do concurso de 2014. No último dia 2 de fevereiro, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Fenae, representando o Sindicato, recorreram na ACP. O recurso seguirá para o Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Por meio da mobilização da Fenae e das entidades representativas dos trabalhadores, cerca de seis mil trabalhadores foram contratados pela Caixa, ao garantir a continuação da vigência dos concursos de 2014.
Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, as entidades têm agido para que a Caixa contrate mais empregados e assim diminua o déficit do quadro de pessoas do banco. “O déficit da Caixa chega a 17 mil empregados. O resultado disso são trabalhadores doentes e sobrecarregados, além de atingir diretamente o atendimento à população”, afirmou.

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais

Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%

Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT

Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias