Gerentes do Bradesco, em rodízio e/ou home office, que possuem visitas aos clientes, devem realizá-las de forma exclusivamente virtual, respeitando assim as medidas de prevenção e combate à pandemia de coronavírus.
A orientação para que as visitas não ocorram de forma presencial é do próprio banco. Caso o bancário seja orientado a realizar visitas presenciais, apesar das recomendações, ele deve entrar em contato imediatamente com o Sindicato (veja no final da matéria). Desta forma, ajuda a entidade a cobrar do banco condições seguras de trabalho. O sigilo é garantido.
A pandemia se agravou no último mês. Números de casos e óbitos seguem em alta. O momento é de reforçar ainda mais as medidas de proteção e combate à pandemia. Isso inclui a não realização de visitar presenciais, protegendo assim a saúde do trabalhador e do próprio cliente.
Com os dados consolidados no domingo (27), o Brasil bateu a marca de 191 mil mortes por Covid-19 e 7.484.285 de casos da doença.
Negociação com a Fenaban
O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reuniram na última segunda-feira 21 para discutir medidas para proteger a categoria diante do agravamento da pandemia de coronavírus. O Sindicato cobrou a interrupção do retorno da categoria ao trabalho presencial e a volta às medidas protetivas. Outra reivindicação foi que os bancários que trabalham no atendimento direto ao público tenham prioridade para receber a vacina contra o coronavírus.
Porém, a única garantia que a Fenaban deu na mesa é que a atual situação permanece: quem está trabalhando em casa, fica em teletrabalho; quem está no presencial, continua. O Comando solicitou que a Fenaban reveja essa posição e reiterou a reivindicação para que os bancários que foram chamados de volta ao presencial, retornem ao teletrabalho. Os representantes dos bancos responderam que levarão a proposta para discussão.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, entre em contato conosco pelo (16) 3336-6700 ou pelo WhatsApp (16) 98115-6150.
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias