
Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INNS) poderão requerer o benefício por incapacidade temporária (o antigo auxílio-doença), em agências dos Correios.
Segundo o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, o segurado do INSS terá duas opções: ir direto à agência dos Correios, sem precisar de agendamento, onde um funcionário fará o pedido e digitalizará o atestado médico ou pode iniciar o requerimento por meio da central telefônica 135 e ir à agência dos Correios apenas para apresentar o atestado médico para complementar a solicitação.
“A pessoa vai trazer só o atestado e eles [funcionários dos Correios] vão fazer o requerimento, ou a pessoa vai poder fazer o requerimento no 135 e depois só leva o atestado nos Correios. Nós vamos deixar bastante amplo, para que a população não tenha nenhuma dificuldade. Vai ser uma mudança feita de forma gradual, ninguém vai virar a chave do dia para a noite”, disse Stefanutto ao jornal Folha de São Paulo.
Os testes devem começar com um piloto em Fortaleza (CE), a partir de 18 de março, mas a ideia é expandir o modelo para nível nacional. A abertura do novo canal de atendimento faz parte da estratégia do órgão de ampliar o uso do Atestmed em 100% até 30 de abril.
Hoje esse sistema para a inclusão do atestado médico pela internet, sem a necessidade de perícia médica presencial em 2023, concedeu quatro a cada 10 pedidos de auxílio-doença.

BB: Falta de funcionários em agências varejo prejudica bancários, clientes e população

Assembleia do Itaú já começou. Bancário e bancária, vote aqui!

Benefícios da Funcef e aposentadorias acima do mínimo terão reajuste de 3,9%

Eleições CUSC: conheça os candidatos e as propostas da Chapa 2, que tem apoio do Sindicato

Caixa faz 165 anos entre lucros recordes, fechamento de agências e cobranças por valorização dos empregados

Saiba quanto você vai economizar de IR com a calculadora do Dieese

Sindicato participa de ato unificado em defesa da democracia

Lula: O 8 de janeiro está marcado na História como o dia da vitória da nossa democracia

Fechamento de cerca de 250 agências do Itaú provoca caos no atendimento e sobrecarrega bancários e clientes
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias