
Os aposentados e os pensionistas aniversariantes no mês de julho já podem fazer a prova de vida da Fundação dos Economiários Federais (Funcef). O prazo é até dia 31. Fique atento porque sem a realização do procedimento o participante será notificado e poderá ter o benefício suspenso.
Para realizar a prova de vida é preciso baixar o aplicativo da Funcef. O ícone do procedimento é disponível somente para os convocados no mês. Atenção! Pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano.
O procedimento é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da Funcef, inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/Caixa/Funcef. Os que recebem pelo INSS e não são da Funcef devem seguir as regras definidas pelo Instituto.
Como fazer
No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.
O procedimento será feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.
O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. O sistema só aceita esses dois tipos de documentos. Se usar a carteira de motorista, será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais

Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%

Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT

Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias