
Os aposentados e os pensionistas aniversariantes no mês de julho já podem fazer a prova de vida da Fundação dos Economiários Federais (Funcef). O prazo é até dia 31. Fique atento porque sem a realização do procedimento o participante será notificado e poderá ter o benefício suspenso.
Para realizar a prova de vida é preciso baixar o aplicativo da Funcef. O ícone do procedimento é disponível somente para os convocados no mês. Atenção! Pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano.
O procedimento é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da Funcef, inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/Caixa/Funcef. Os que recebem pelo INSS e não são da Funcef devem seguir as regras definidas pelo Instituto.
Como fazer
No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.
O procedimento será feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.
O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. O sistema só aceita esses dois tipos de documentos. Se usar a carteira de motorista, será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Bradesco: bancários e bancárias deliberam sobre sistema de ponto eletrônico nesta sexta-feira (14)

Mulheres recebem 21% menos que homens em mais de 54 mil empresas

Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas de tornado no Paraná

Eleições Cabesp: Escolher candidatos apoiados pelas associações e sindicatos é defender o Estatuto e seus direitos

Analise a minuta do ACT Saúde Caixa

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro

Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano

SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados

Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias