Ação judicial pleiteia a não inclusão de nome irregular no Conselho Fiscal da Cabesp
Iniciativa da presidente da Caixa Beneficente perpetua seus desmandos. Do mesmo modo que agiu quando impediu o diretor Wagner Cabanal de participar da eleição passando por cima da Comissão Eleitoral, agora ela passa por cima do estatuto
Data: 21/10/2024 às 14:08
Fonte: Afubesp

Em defesa do estatuto da Cabesp, recentemente, representantes eleitos ingressaram com ação judicial pleiteando a não inclusão do nome de pessoa indicada pelo Santander ao Conselho Fiscal, “por não possuir os requisitos mínimos essenciais para assumir o cargo conforme as regras estatutárias”.

A juíza Marcela Machado Martiniano, da 25ª Vara cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, já tomou ciência do assunto e abrirá um prazo de 15 dias úteis para apresentação de defesa, a contar a partir da citação da Cabesp, o que ainda não ocorreu.

Entre os argumentos usados no processo estão o requisito previsto no artigo 54 do Estatuto, que prevê a necessidade de ser associado à Cabesp por no mínimo dois anos; irregularidades e tumultos praticados em reuniões do Conselho Fiscal, e a argumentação de que manter alguém nestas condições poderá acarretar prejuízos aos banespianos bem como à própria entidade perante órgãos reguladores como a ANS.

Para o advogado da Afubesp, Anselmo Silva, a iniciativa da presidente da Cabesp “perpetua seus desmandos, do mesmo modo que agiu quando impediu o diretor Wagner Cabanal de participar da eleição passando por cima da Comissão Eleitoral, agora ela passa por cima do estatuto e certamente a justiça coibirá tal ato”.

 

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core