A chapa Em Defesa do Banesprev, apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, saiu vitoriosa do processo eleitoral, que elegeu nomes para a Diretoria Administrativa, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos.
A apuração ocorreu na quarta-feira, dia 20, via internet com a presença dos representantes das entidades na Comissão Eleitoral. A divulgação do resultado, no entanto, ocorreu apenas nesta sexta-feira (22), sob protestos da Comissão, inclusive. Mais de 7.300 participantes votaram.
A diretoria administrativa seguirá sendo comandada por Maria Auxiliadora, que recebeu 5.105 votos. Para o Conselho Deliberativo foram eleitos Walter Oliveira (3.657 votos) e Julio Higashino (6.016 votos), e para o Conselho Fiscal Claudanir Reggiani (4.381). Já o Comitê de Investimentos contará com o trabalho de Márcia Campos (5.669) e Dijalma Alves de Carvalho (5.504).
A vitória é de todos os banespianos!
O resultado das eleições diz muito sobre credibilidade e confiança dos colegas em relação às entidades de representação. Aponta também que, em tempos de tantos ataques, os participantes do Banesprev demonstraram união e consciência em prol da comunidade. Com isso, evitou-se que fossem eleitos candidatos comprometidos com interesses diferentes dos banespianos.
Além da turbulência de todo o processo (por conta das senhas e dos adiamentos), é preciso destacar a mobilização das pessoas a fim de ajudar umas as outras no momento da votação, que foi bastante desafiador para boa parte dos eleitores.
As entidades representativas fizeram sua parte orientando via jornais, matérias, vídeos e posts nas redes sociais, bem como respondendo cada uma das mensagens que chegaram pedindo auxílio.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias