Empregadas e empregados do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Araraquara têm um importante compromisso nos próximos dias: a eleição dos novos representantes sindicais de base do BB e delegados sindicais da Caixa.
A votação acontecerá nos dias 8 e 9 de abril. Os eleitos cumprirão mandato de um ano a contar da data de posse, em 6 de maio. A votação ocorrerá de maneira presencial; ou seja, com coleta de votos nas urnas disponíveis nas respectivas agências do município.
As inscrições serão realizadas na próxima terça-feira, dia 25 de março. Os candidatos inscritos aptos a disputarem os cargos serão divulgados ainda este mês.
A secretária de Formação do Sindicato, Lara Verona Moreti, salienta a importância dos delegados sindicais, que “são o elo entre a entidade representativa e os locais de trabalho”. “Entre outras responsabilidades, devem manter o diálogo com os bancários e bancárias sobre as questões cotidianas do trabalho e apresentar as demandas desses trabalhadores à entidade, contribuindo com a elaboração da pauta de reivindicações da categoria bancária”, explica a dirigente.
Prevista no Acordo Coletivo de Trabalho, a eleição de delegado sindical é uma conquista dos trabalhadores.
“É muito importante o envolvimento e a participação de todos os trabalhadores da Caixa e do BB nesse processo eleitoral. É hora de eleger os representantes dos empregados, que serão responsáveis por serem canais de comunicação entre o Sindicato e os bancários na luta por melhores condições de trabalho e por valorização”, enfatiza Lara.
Não perca o prazo! Financiários podem usufruir de folga assiduidade até 31 de maio
Banco Central eleva juros e reforça aperto econômico à população
“Campos Neto na gestão do Nubank é conflito de interesses”, alerta movimento sindical bancário
5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente é aberta em Brasília
COE Bradesco critica fechamento de unidades em reunião com o banco
“Banco Central precisa rever regulação se quiser evitar risco para o sistema”, alertam trabalhadores
Itaú muda regras e aumenta a taxa do crédito imobiliário para funcionários
Saúde Caixa: Carlos Vieira desrespeita empregados ao manter teto de 6,5%
Solidariedade que aquece: Sindicato dos Bancários inicia Campanha do Agasalho 2025
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias