Em meio à mobilização do movimento sindical brasileiro para que o governo do Brasil ratifique a Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho, os dirigentes da UNI Americas se encontrarão, a partir desta terça-feira 27, para a 24ª Reunião do Comitê de Mulheres UNI Americas e para a 27ª Reunião do Conselho Diretivo da UNI Americas.
Nos encontros serão debatidos estratégias de luta para ambientes de trabalho seguros; prioridades estratégicas para o quadriênio 2024-2028; a luta contra a violência; a construção de sindicatos inclusivos, diversos e representativos; o Relatório da Reunião do Comitê Diretivo da UNI Americas; e a atual conjuntura política e econômica no continente americano.
“Nos últimos anos a categoria bancária avançou muito no enfrentamento a formas de violência; no trabalho e fora dele, com a conquista de cláusulas importantes para o combate ao assédio sexual e à violência contra a mulher, além do fortalecimento do combate ao assédio moral. Mas ainda precisamos avançar muito, e esta luta transcende a categoria bancária e fronteiras nacionais. Quanto maior for o universo de proteção da classe trabalhadora, maiores serão os benefícios para toda a sociedade. Por esta razão, debates e estratégias em níveis internacionais são fundamentais a fim de proteger e conquistar direitos para a classe trabalhadora de forma global”, acrescenta a secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Neiva Ribeiro, que também é vice-presidenta da UNI America Mulheres.
A UNI Americas é o braço regional da UNI Global Union, sindicato mundial que representa mais de 20 milhões de trabalhadores em todo o mundo.
Confira o calendário
27/06 - 24° Reunião do Comitê de Mulheres UNI Americas
28/06 e 29/06 - 27ª Reunião Conselho Diretivo UNI Americas
28 e 29/06 - Reunião Comitê Executivo UNI Americas
Bancárias comemoram lei que prevê cota feminina em conselhos de empresas públicas
FETEC-CUT/SP inova ao destacar trabalhadoras 50+ na Conferência Livre de Mulheres
Sindicato exalta Julho das Pretas fortalecendo combate ao racismo na categoria
Carlos Vieira piora o que estava ruim: fechamento de dezenas de agências deve ocorrer em agosto
FGTS distribuirá a trabalhadores quase R$ 13 bilhões do lucro de 2024
Live dos eleitos discute desempenho da Previ e conquistas dos associados
Trump ataca Pix por interesse bilionário em favor dos EUA contra os brasileiros
Justiça condena homem por racismo contra vigilante em agência bancária
Lei de Cotas para pessoas com deficiência completa 34 anos com avanços e desafios
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias