A diretoria do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região esteve reunida, na segunda-feira (15), com o gerente regional do Banco do Brasil em Araraquara para tratar de questões relacionadas às condições de trabalho nas agências do município.
Estiveram presentes no encontro o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo (Paulinho), e os diretores André Luiz de Souza, Paulo Vicente Fernandes e Andréia Cristina de Campos.
Uma das principais demandas apresentadas foi a necessidade de reforço no quadro funcional da agência 82, localizada na Rua Padre Duarte, região central do município. Com a adesão de alguns trabalhadores ao Plano de Aposentadoria Incentivada, as vagas não foram preenchidas, ocasionando a precarização do atendimento, com filas consideráveis e o aumento da sobrecarga de trabalho aos remanescentes.
“A necessidade da abertura de mais postos de trabalho nos bancos é uma reivindicação permanente do Sindicato. A falta de mão de obra interfere diretamente nas condições de trabalho dos bancários, pois inevitavelmente gera estresse e o adoecimento físico e mental”, destacou Paulinho.
Durante o encontro, o gestor colocou-se à disposição para resolver os problemas que dependam da administração local, informou que a demanda já constava em pauta e que o BB se comprometeu a fazer a adequação de funcionários o mais breve possível.
Na ocasião, também foi realizada a apresentação ao gerente regional da diretora do Sindicato Samira Borghi, que atua na agência digital do banco no município, reforçando a importância do diálogo e da colaboração entre os representantes dos trabalhadores bancários e a administração do Banco do Brasil.
“A reunião teve um caráter representativo muito importante. Manter o canal de diálogo aberto nos ajuda a tratar de temas pontuais com muito mais celeridade e com quem realmente é próximo da situação, assim encaminhamos as demandas sem precisar recorrer a instâncias maiores. Agora, seguiremos acompanhando a resolução, atentos às condições de trabalho nas unidades e dialogando com os colegas do BB para juntos construirmos um espaço de trabalho que seja saudável e digno para toda a categoria”, concluiu Andréia, secretária geral do Sindicato.
Comando Nacional dos Bancários debate pautas da Marcha da Classe Trabalhadora
28 de Abril: Sindicato reforça defesa de ambientes laborais seguros e denuncia o adoecimento mental crescente entre bancários
Solidariedade que transforma: bancários de Araraquara doam 680kg de ração para animais em situação de vulnerabilidade
Itaú apresenta proposta de PCR com reajuste de 6,25% e ROE de 22,1%
Mesa de Saúde debate condições de trabalho e saúde mental dos bancários
Caixa: Representantes dos empregados cobram explicação sobre desligamentos de telefonistas
COE Itaú negocia PCR nesta sexta-feira (25)
Bancários marcham em Brasília por justiça tributária e contra a escala 6×1
Desdobramento da Campanha Nacional, Bradesco anuncia a contratação de pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias