O Saúde Caixa é uma das maiores conquistas dos empregados da Caixa Econômica Federal. Resultado da luta e da organização dos trabalhadores ao longo dos anos, o plano de saúde sempre foi uma referência. No entanto, essa importante conquista precisa ser defendida.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região está mobilizado, em campanha nacional junto à Contraf-CUT e demais entidades representativas, para cobrar melhorias urgentes. Nesta quarta-feira (23), diretores da entidade estiveram percorrendo as agências da Caixa do município para dialogar com os trabalhadores e a população acerca da situação do plano.
Em diversas localidades, usuários do plano – tanto da ativa quanto aposentados – têm enfrentado sérias dificuldades para conseguir atendimento. A falta de profissionais, clínicas e instituições médicas credenciadas tem comprometido o acesso à saúde, o que representa um grave desrespeito ao direito dos trabalhadores.
“Não podemos aceitar que um plano mantido com a contribuição dos próprios empregados da Caixa deixe de garantir o atendimento necessário. Saúde é um direito básico, e o trabalhador precisa ter acesso assegurado, com qualidade e dignidade,” afirma o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.
“E é somente com a mobilização e unidade que vamos garantir melhorias no plano e impedir retrocessos neste que é um dos maiores patrimônios coletivos dos trabalhadores da Caixa,” destacou Paulinho.
O Sindicato continuará atuando ativamente nessa pauta. Acompanhe o site e redes sociais da entidade para se informar sobre os próximos passos da mobilização.
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias