
O Saúde Caixa é uma das maiores conquistas dos empregados da Caixa Econômica Federal. Resultado da luta e da organização dos trabalhadores ao longo dos anos, o plano de saúde sempre foi uma referência. No entanto, essa importante conquista precisa ser defendida.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região está mobilizado, em campanha nacional junto à Contraf-CUT e demais entidades representativas, para cobrar melhorias urgentes. Nesta quarta-feira (23), diretores da entidade estiveram percorrendo as agências da Caixa do município para dialogar com os trabalhadores e a população acerca da situação do plano.
Em diversas localidades, usuários do plano – tanto da ativa quanto aposentados – têm enfrentado sérias dificuldades para conseguir atendimento. A falta de profissionais, clínicas e instituições médicas credenciadas tem comprometido o acesso à saúde, o que representa um grave desrespeito ao direito dos trabalhadores.
“Não podemos aceitar que um plano mantido com a contribuição dos próprios empregados da Caixa deixe de garantir o atendimento necessário. Saúde é um direito básico, e o trabalhador precisa ter acesso assegurado, com qualidade e dignidade,” afirma o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.
“E é somente com a mobilização e unidade que vamos garantir melhorias no plano e impedir retrocessos neste que é um dos maiores patrimônios coletivos dos trabalhadores da Caixa,” destacou Paulinho.
O Sindicato continuará atuando ativamente nessa pauta. Acompanhe o site e redes sociais da entidade para se informar sobre os próximos passos da mobilização.

Bancários de Araraquara realizam Dia Nacional de Luta e denunciam pressão e adoecimento no Banco do Brasil

Sindicato aposta em inovação e formação para fortalecer a luta sindical

Bancários de Araraquara realizam Dia Nacional de Luta contra abusos do Santander

Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos

Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público

Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic

Funcef: prova de vida dos nascidos em novembro começou no último sábado (1º/11)

Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor

Centrais sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da classe trabalhadora
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias