A sede administrativa do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região recebeu, na noite da última sexta-feira (17), visita ilustre do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
Um panorama atualizado do mundo do trabalho, com foco nos trabalhadores e nos sindicatos, pelas diversas óticas, marcou o encontro, que contou também com a participação de lideranças políticas, representantes de entidades sindicais e movimentos populares.
Luiz Marinho fez um balanço das principais ações desenvolvidas nos meses de sua gestão à frente do Ministério do Trabalho e Emprego e da trajetória do movimento sindical no Brasil desde o fim dos anos 80, ressaltando as principais conquistas dos trabalhadores.
“O momento atual é ainda de grandes desafios e exigirá muito mais dos trabalhadores para a manutenção das conquistas. Muitas das mudanças no mundo do trabalho nos últimos anos foram desfavoráveis à classe trabalhadora e ao povo brasileiro”, destacou o ministro.
“O país paga um preço duro pela desastrosa reforma trabalhista aprovada em 2017. Neste contexto, é fundamental que a classe trabalhadora não perca a sua capacidade de representação, tenha consciência dos desafios e disposição de luta para contribuir com a busca de soluções”, acrescentou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo, reforçando a importância do debate para a troca de experiências e fortalecimento do movimento sindical.
Antes, o Ministro participou de uma série de eventos no município que destacaram o cooperativismo local.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias