O auditório do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região foi palco, na noite da última sexta-feira (29), da peça A Comédia do Trabalho, encenada pelo grupo Seu Edgar Teatro & Cia e aberta a todos os bancários e bancárias associados e seus dependentes.
A adaptação apresentada debate a realidade brasileira no início dos anos 2000, e aborda os temas do mundo do trabalho, da crise financeira e dos rumos da classe trabalhadora, naquele momento, mas ainda muito atuais.
Não conseguiu estar presente? Não se preocupe. Compartilhamos abaixo a íntegra da apresentação.
Confira!
A atividade contou ainda, com uma roda de conversa com dirigentes de entidades sindicais parceiras do Sindicato visando à troca de conhecimentos e o aprofundamento dos temas abordados na peça teatral.
Participaram o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Vicentim, e o ex-presidente da entidade, Paulo Franco; além de Edinaldo Ferreira, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e coordenador da Subsede da CUT-São Carlos.
Assista aos melhores momentos do bate-papo
O presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo, concluiu as falas agradecendo a participação dos bancários e bancárias, do grupo Seu Edgar Teatro & Cia e também dos dirigentes sindicais presentes, parceiros do Seeb Araraquara.
“Nosso sindicato é uma entidade democrática, que visa sempre o debate de ideias como ferramenta enriquecedora para a formação humana, cultural e sindical. Ficamos felizes em proporcionar aos trabalhadores importantes reflexões aliadas a boas opções em lazer e cultura, através de atividades como essa. Nosso agradecimento aos colegas dirigentes, a todos que vieram prestigiar o evento e especialmente aos atores e atrizes que compuseram o elenco - Agatha Craesmeyer, Pedro Araújo e Samira Fernandes -, representados pela Gabriella Rodrigues, coordenadora da peça”, ressaltou Paulinho.
13 de maio: racismo não acabou e sociedade necessita de avanços
Troca de bancos no consignado CLT passa a valer no dia 16 deste mês
Benefícios da Funcef: Como a meta atuarial entra nesse cálculo?
Em 2025, vai ter Consulta Nacional dos Bancários e Bancárias!
Funcionários exigem segurança em unidades do Mercantil
Conferência Nacional do Meio Ambiente aprova 100 propostas para enfrentar emergência climática
Com manutenção do teto, gestão Carlos Vieira prevê aumento médio inicial de 77% na mensalidade do Saúde Caixa dos aposentados
Bradesco segue demitindo milhares enquanto lucro cresce 39%
Itaú Unibanco lucra R$ 11,1 bilhões no 1º trimestre de 2025 enquanto fecha agências e perde clientes
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias