O auditório do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região foi palco, na noite da última sexta-feira (29), da peça A Comédia do Trabalho, encenada pelo grupo Seu Edgar Teatro & Cia e aberta a todos os bancários e bancárias associados e seus dependentes.
A adaptação apresentada debate a realidade brasileira no início dos anos 2000, e aborda os temas do mundo do trabalho, da crise financeira e dos rumos da classe trabalhadora, naquele momento, mas ainda muito atuais.
Não conseguiu estar presente? Não se preocupe. Compartilhamos abaixo a íntegra da apresentação.
Confira!
A atividade contou ainda, com uma roda de conversa com dirigentes de entidades sindicais parceiras do Sindicato visando à troca de conhecimentos e o aprofundamento dos temas abordados na peça teatral.
Participaram o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Vicentim, e o ex-presidente da entidade, Paulo Franco; além de Edinaldo Ferreira, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e coordenador da Subsede da CUT-São Carlos.
Assista aos melhores momentos do bate-papo
O presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo, concluiu as falas agradecendo a participação dos bancários e bancárias, do grupo Seu Edgar Teatro & Cia e também dos dirigentes sindicais presentes, parceiros do Seeb Araraquara.
“Nosso sindicato é uma entidade democrática, que visa sempre o debate de ideias como ferramenta enriquecedora para a formação humana, cultural e sindical. Ficamos felizes em proporcionar aos trabalhadores importantes reflexões aliadas a boas opções em lazer e cultura, através de atividades como essa. Nosso agradecimento aos colegas dirigentes, a todos que vieram prestigiar o evento e especialmente aos atores e atrizes que compuseram o elenco - Agatha Craesmeyer, Pedro Araújo e Samira Fernandes -, representados pela Gabriella Rodrigues, coordenadora da peça”, ressaltou Paulinho.
CUT debate desafios das pessoas com deficiência no mundo do trabalho nesta terça-feira (3)
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: bancários refletem sobre conquistas e desafios
Coletivo de aposentados da Contraf-CUT define prioridades para 2025
Trabalhadores precisam estar atentos às conferências do meio ambiente
UNI Américas: reunidos na Argentina, trabalhadores do continente debatem desafios do mundo do trabalho e a organização da luta coletiva
Isenção do IR: Proposta do governo beneficia diretamente os bancários
Desemprego cai 6,2% no trimestre e é o menor em 12 anos
Latino-americanas discutem justiça de gênero no movimento sindical
CUT funda Coletivo em Defesa das Estatais, Empresas Públicas e seus Trabalhadores
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias