
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região participa, nesta quinta-feira (3), do Fórum Estadual de Dirigentes da Caixa Econômica Federal da Fetec-CUT/SP e da Feeb-SP/MS.
O evento ocorre em São Paulo e conta com a presença do diretor de Benefícios da Funcef, Jair Ferreira, do presidente da Apcef/SP e diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros; do presidente da Fenae, Sérgio Takemoto; de Chico Puglisi, eleito para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa; e da representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Fabiana Uehara.
Representando o Sindicato participam presencialmente o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo, e o secretário de Finanças, Marcelo Fabiano Siqueira; e de forma virtual a diretora Lara Verona Moreti.
O encontro estadual tem como pauta debates sobre a previdência complementar e o papel estratégico da Funcef para o futuro dos empregados, Saúde Caixa e condições de trabalho.
“Estes debates são muito oportunos e visam à busca de soluções para os problemas que afetam o dia a dia dos empregados nas agências. Percebemos que muitos participantes da Funcef, por exemplo, não entendem exatamente como funciona a meta atuarial e compreender seu funcionamento e como ela impacta a sua aposentadoria é fundamental para tomar decisões mais conscientes. Outra questão urgente é o Caixa, uma conquista dos empregados e que precisa ter sua defesa fortalecida por todos”, explicou Marcelo.

“Estamos aqui para compartilhar informações, pensar estratégias de atuação e somar forças na luta. E, assim, termos ainda mais condições de ampliar o diálogo com os trabalhadores de nossa base, garantindo que todos tenham acesso a informações confiáveis sobre esses temas que interferem diretamente no futuro de cada empregado”, destacou Paulinho.

Acompanhe, no decorrer do dia, mais informações através do site e redes sociais do Sindicato.

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Movimento sindical cobra posicionamento da Caixa sobre compartilhamento de rede entre Saúde Caixa e Cassi

Novo ACT do Saúde Caixa foi assinado na quarta-feira (31)

Receita paga lote da malha fina de dezembro

Luta por mudanças no Super Caixa continua

Comunicação sobre mudanças gera medo e insegurança em bancários do Itaú

Saiba como será o expediente dos bancos no Ano Novo

Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias