
Nesta quarta-feira, dia 25 de junho, das 10h às 17h, o Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participará do seminário “NR-1 e a Saúde Mental dos Bancários”, no auditório da FETEC-SP (Praça da República, 468, 3º andar – Centro de São Paulo).
> O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região no YouTube.
A iniciativa propõe um espaço de reflexão e debate sobre os impactos da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que exige que as empresas realizem avaliações dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho, e sobre a saúde mental da categoria bancária. O tema ganha cada vez mais relevância diante do aumento de adoecimentos psíquicos relacionados ao trabalho no setor financeiro.
Representando os bancários de Araraquara e região participarão o secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, André Luiz de Souza; a secretária geral Andréia C. de Campos; o secretário de relações sindicais e sociais, Paulo Vicente Fernandes; e o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo.
"A participação nesse seminário é estratégica para o movimento sindical, especialmente para nós que representamos os bancários e bancárias. Discutir a NR 1 e a saúde mental no ambiente de trabalho é dar visibilidade ao sofrimento psíquico causado por modelos de gestão cada vez mais cruéis, que priorizam metas abusivas e o controle constante. Esses eventos nos permitem aprofundar o debate, trocar experiências, analisar dados e, principalmente, fortalecer a construção de soluções que responsabilizem as empresas pelos danos que causam à saúde dos trabalhadores. Adoecer pelo trabalho não pode ser naturalizado. Saúde é um direito, e defender esse direito é lutar por ambientes laborais mais humanos, seguros e respeitosos", destaca a diretora do Sindicato e secretária de Saúde da Fetec-CUT/SP, Rosângela Lorenzetti, que também participará do evento compondo a mesa de debates representando a federação.

Receita paga lote da malha fina de dezembro

Luta por mudanças no Super Caixa continua

Comunicação sobre mudanças gera medo e insegurança em bancários do Itaú

Saiba como será o expediente dos bancos no Ano Novo

Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda

Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio

Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu

Movimento sindical bancário mantém vigilância sobre pautas estratégicas durante o recesso do Congresso
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias