
Foi realizada entre os dias 11 e 14 de dezembro, em Brasília, treze anos após a sua última edição, a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental Domingos Sávio. O Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região esteve representado no evento pela diretora da entidade, Rosângela de Farias Silva Lorenzetti, também secretária de Saúde da Fetec-CUT/SP (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo).

A Conferência teve como tema central “A política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”, e debateu propostas para a Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a saúde mental.
Tiveram destaque nos debates a luta antimanicomial; o fim das comunidades terapêuticas; a defesa do SUS e melhorias para seus usuários.
"A saúde mental da classe trabalhadora importa! Seguimos mobilizados em combater a forma de gestão dos bancos, baseada em pressão extrema por metas abusivas e assédio, quem vem acarretando uma verdadeira epidemia de transtornos mentais e comportamentais entre os bancários", ressaltou a diretora do Sindicato.

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde NS e pelo Departamento de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde, a Conferência reuniu cerca de 2 mil pessoas.

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro

Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano

SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados

Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia

Presidente Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades

Sindicato convoca empregados da Caixa para assembleia específica sobre o Saúde Caixa

Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias

Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias