O Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participou, na manhã desta sexta-feira (22), de reunião na agência central da Caixa Econômica Federal no município, com a presidenta do banco público, Maria Rita Serrano. Estiveram presentes o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo, e os diretores Marcelo Fabiano Siqueira, André Luiz de Souza, Rosângela de Farias Silva Lorenzetti, Andréia Cristina de Campos e Lara Verona Moreti.
Diretoria do Sindicato prestigia evento com a presidenta da Caixa. Na imagem, diretores do Sindicato, Maria Rita Serrano e o secretário de governo da Prefeitura de Araraquara, Donizete Simioni
O presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo (Paulinho), destacou a importância da iniciativa, que aproxima empregados e empregadas da atual gestão e abre espaços para diálogo sobre pautas fundamentais, possibilitando o debate das demandas regionais e expectativas em relação ao futuro da Caixa.
“A visita da presidenta Maria Rita Serrano acontece em um momento muito importante, em que a empresa pública inicia um novo momento em sua gestão, com o retorno de um governo popular, que preza pela democracia, e a nomeação de uma empregada de carreira para a presidência do banco, que conhece os desafios e anseios dos trabalhadores, bem como a importância da instituição na vida de milhões de brasileiros”, ressaltou Paulinho.
Rita Serrano, presidenta da Caixa, ao lado da diretora do Sindicato
e empregada do banco público, Lara Verona Moreti
No encontro, Rita Serrano destacou aos presentes que se o banco resistiu às investidas da equipe econômica do último governo foi “porque os empregados empunharam a bandeira de defesa do banco público frente às iniciativas de privatização”. A nova presidente da Caixa também defendeu a promoção da inclusão bancária da população, o investimento em projetos culturais e a busca da rentabilidade dos negócios, mesmo que não haja um alinhamento automático à lógica do mercado financeiro. Segundo ela, os bancos públicos devem ter atenção às necessidades da população.
Após reunião com os trabalhadores, a diretoria do Sindicato participou de uma nova atividade na presença da executiva. Dirigentes acompanharam a assinatura de contratos de financiamento à infraestrutura e ao saneamento, entre a Caixa e o município de Araraquara, na ordem de R$ 27,9 milhões. Os recursos serão destinados a obras eleitas pela população no Orçamento Participativo.
Banco Central eleva juros e reforça aperto econômico à população
“Campos Neto na gestão do Nubank é conflito de interesses”, alerta movimento sindical bancário
5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente é aberta em Brasília
COE Bradesco critica fechamento de unidades em reunião com o banco
“Banco Central precisa rever regulação se quiser evitar risco para o sistema”, alertam trabalhadores
Itaú muda regras e aumenta a taxa do crédito imobiliário para funcionários
Saúde Caixa: Carlos Vieira desrespeita empregados ao manter teto de 6,5%
Solidariedade que aquece: Sindicato dos Bancários inicia Campanha do Agasalho 2025
5ª CNMA começa hoje (6) com base em caderno de propostas construído pela sociedade civil
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias