O Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participou, na manhã desta sexta-feira (22), de reunião na agência central da Caixa Econômica Federal no município, com a presidenta do banco público, Maria Rita Serrano. Estiveram presentes o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo, e os diretores Marcelo Fabiano Siqueira, André Luiz de Souza, Rosângela de Farias Silva Lorenzetti, Andréia Cristina de Campos e Lara Verona Moreti.
Diretoria do Sindicato prestigia evento com a presidenta da Caixa. Na imagem, diretores do Sindicato, Maria Rita Serrano e o secretário de governo da Prefeitura de Araraquara, Donizete Simioni
O presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo (Paulinho), destacou a importância da iniciativa, que aproxima empregados e empregadas da atual gestão e abre espaços para diálogo sobre pautas fundamentais, possibilitando o debate das demandas regionais e expectativas em relação ao futuro da Caixa.
“A visita da presidenta Maria Rita Serrano acontece em um momento muito importante, em que a empresa pública inicia um novo momento em sua gestão, com o retorno de um governo popular, que preza pela democracia, e a nomeação de uma empregada de carreira para a presidência do banco, que conhece os desafios e anseios dos trabalhadores, bem como a importância da instituição na vida de milhões de brasileiros”, ressaltou Paulinho.
Rita Serrano, presidenta da Caixa, ao lado da diretora do Sindicato
e empregada do banco público, Lara Verona Moreti
No encontro, Rita Serrano destacou aos presentes que se o banco resistiu às investidas da equipe econômica do último governo foi “porque os empregados empunharam a bandeira de defesa do banco público frente às iniciativas de privatização”. A nova presidente da Caixa também defendeu a promoção da inclusão bancária da população, o investimento em projetos culturais e a busca da rentabilidade dos negócios, mesmo que não haja um alinhamento automático à lógica do mercado financeiro. Segundo ela, os bancos públicos devem ter atenção às necessidades da população.
Após reunião com os trabalhadores, a diretoria do Sindicato participou de uma nova atividade na presença da executiva. Dirigentes acompanharam a assinatura de contratos de financiamento à infraestrutura e ao saneamento, entre a Caixa e o município de Araraquara, na ordem de R$ 27,9 milhões. Os recursos serão destinados a obras eleitas pela população no Orçamento Participativo.
Solidariedade que transforma: bancários e Sindicato reafirmam compromisso com a cidadania
17ª Plenária Nacional da CUT encerra-se com aprovação do plano nacional de lutas 2025-2026
Reforma Administrativa: A farsa para desmontar o Estado e implodir direitos
Trabalhadores consolidam na 17ª Plenária da CUT mais um passo contra o assédio de demais violências
João Fukunaga deixa a presidência da Previ após devolver superávit histórico à entidade
Cabesp inicia processo eleitoral para triênio 2026/2029
Outubro Rosa: Convenção Coletiva garante direitos e proteção à saúde das mulheres bancárias
Bancárias participam de Plenária de Mulheres da CUT e reforçam unidade de trabalhadoras
Contraf-CUT lança a 3ª Copa Contraf-CUT de Futebol Virtual (EA FC 25)
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias