
Após 11 anos, a Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora volta a acontecer e o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região participa, representado pela diretora Rosângela Lorenzetti – que também exerce a função de secretária de Saúde da Fetec-CUT/SP. O evento teve início nesta segunda-feira (18) e se estende até o dia 21 de agosto, em Brasília.
A programação contempla mesas de debate sobre as transformações nas relações de trabalho, a importância da participação popular para o fortalecimento do Controle Social em saúde, além de atividades autogestionadas e apresentações culturais.
Rosângela enfatiza que a Conferência tem como propósito central enfrentar e reduzir os altos índices de adoecimento relacionados ao trabalho, por meio da construção de propostas conjuntas entre trabalhadores, empregadores e governo.
"Esse debate ganha ainda mais relevância diante da atualização da NR-1, aprovada pelo governo, que estabelece novas regras de prevenção e gestão de riscos ocupacionais. No caso da categoria bancária, uma das mais atingidas por transtornos mentais e doenças psicossomáticas, o tema se torna urgente, visto o aumento constante dos casos de adoecimento mental provocado por pressão excessiva, metas abusivas e falta de condições adequadas nos locais de trabalho", destaca a dirigente.
Ao participar da Conferência, o Sindicato reafirma seu compromisso com a defesa da saúde e da dignidade da classe trabalhadora, reconhecendo a saúde pública como uma conquista coletiva, que precisa ser valorizada, protegida e permanentemente fortalecida.

Receita paga lote da malha fina de dezembro

Luta por mudanças no Super Caixa continua

Comunicação sobre mudanças gera medo e insegurança em bancários do Itaú

Saiba como será o expediente dos bancos no Ano Novo

Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda

Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio

Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu

Movimento sindical bancário mantém vigilância sobre pautas estratégicas durante o recesso do Congresso
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias