O Sindicato marcou presença na Conferência Municipal de Saúde, realizada na Unip, em Araraquara, evento promovido nesta sexta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde. Durante o encontro, foram debatidas propostas para aprimorar o atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município, com foco em temas essenciais como atenção primária, combate a doenças como a dengue e fortalecimento da gestão pública.
Além de avaliar as ações e serviços já prestados, a conferência teve como objetivo estimular a participação social e ampliar o engajamento popular na defesa do SUS, reconhecendo-o como pilar fundamental do direito à saúde. As propostas aprovadas serão incluídas no relatório final do evento e irão nortear a formulação das políticas públicas de saúde em Araraquara nos próximos anos.
Representando a diretoria do Sindicato, estiveram presentes os dirigentes Paulo Vicente Fernandes e André Luiz de Souza, reafirmando o compromisso da entidade não apenas com a defesa dos direitos dos trabalhadores, mas também com a construção de um ambiente de trabalho saudável e seguro, que passa, necessariamente, pela garantia de acesso universal e de qualidade à saúde para toda a população.
A participação do Sindicato na conferência reforça seu papel como entidade cidadã, que entende a saúde pública como conquista coletiva e direito social a ser permanentemente defendido e aprimorado.
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias