Os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal, lotados na agência localizada à Rua Nove de Julho, finalmente voltaram a trabalhar em um ambiente com climatização adequada. Após intervenção do Sindicato de Araraquara e região, o banco realizou a manutenção do aparelho de ar condicionado central, que apresentava problemas desde o início do mês de setembro.
Após vários contatos solicitando o reparo do equipamento, e diante da negligência da Caixa, diretores da entidade estiveram no local, na última quarta-feira (23) para o fechamento da unidade em virtude das péssimas condições à quais os trabalhadores, clientes e usuários estavam submetidos e como forma de protesto contra a morosidade no processo de manutenção.
“Em tempo de calor excessivo, como nos dias atuais, a agência se transforma num local insalubre. Como a Caixa não adotou as medidas necessárias, a alternativa foi denunciar publicamente o descaso e paralisar os serviços. O que resultou na regularização do problema”, explicou a diretora do Sindicato, Lara Moreti.
A entidade atua constantemente recebendo reclamações dos trabalhadores em seu canal de denúncias e cobrando soluções dos bancos. Mais do que garantir a operação dos aparelhos de ar-condicionado, o Sindicato exige a devida manutenção e fiscalização dos sistemas.
“Todos os bancos devem seguir a legislação vigente no tocante à manutenção dos sistemas de climatização. Isso é fundamental no combate aos riscos à saúde dos bancários e da população em geral. Reforçamos nossa orientação aos trabalhadores que, em caso de irregularidades como essa ou quaisquer outras que impactem suas rotinas no ambiente de trabalho, denunciem a situação ao Sindicato através do contato (16) 98115-6150 ou diretamente aos diretores em visita às agências, para que haja efetiva resolução. O sigilo é garantido!”, concluiu a dirigente.
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias