
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participa, nesta terça-feira (11 de fevereiro), de um importante encontro realizado na sede do Sindicato dos Químicos, em São Paulo, que reúne lideranças políticas, sociais e sindicais para debater o cenário sociopolítico do país, as eleições e os rumos do Brasil que queremos construir.
Representando a entidade, estão presentes a secretária-geral do Sindicato, Andréia C. de Campos, e o secretário de Relações Sindicais e Sociais, Paulo Vicente Fernandes, reforçando o compromisso da categoria com o debate democrático e com a participação ativa nos espaços de articulação em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
O evento conta com presença confirmada de Guilherme Boulos e Edinho Silva, além de diversas lideranças nacionais, como Ivone Silva, presidenta do Instituto Lula, e Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT, vice-presidenta da CUT Brasil e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários.
A proposta do encontro é promover uma reflexão coletiva sobre o atual momento do país, fortalecer a unidade entre movimentos sociais e sindicatos e ampliar o diálogo sobre os caminhos para um projeto de nação que tenha como base a inclusão social, a geração de empregos, o fortalecimento dos serviços públicos e a valorização dos trabalhadores.

Para a secretária-geral do Sindicato, Andréia C. de Campos, o momento exige união e disposição para construir alternativas reais para o povo brasileiro.
“É fundamental reunir forças, somar nessa construção e fortalecer o debate sobre o Brasil que queremos: um país para todos, com desenvolvimento, democracia e justiça social. Espaços como esse são importantes para alinharmos ideias e reafirmarmos nosso compromisso com a classe trabalhadora e com a defesa de direitos”, destacou Andréia.

Paulo Vicente reforça que a participação do Sindicato no evento ressalta a atuação da entidade para além das pautas específicas do setor financeiro, contribuindo com debates estratégicos sobre a construção de projetos de governo e políticas públicas que enfrentem desigualdades e garantam dignidade à toda a população.
“Seguimos acompanhando e integrando iniciativas que fortaleçam a mobilização social e sindical, reafirmando nosso papel histórico na defesa da democracia, da soberania nacional e na construção de um Brasil mais justo e solidário”, concluiu.

Câmara começa a tramitar PEC que põe fim à escala 6x1

Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho

Santander confirma pagamento da PLR em 27 de fevereiro após ofício do movimento sindical
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias