O Sindicato dos Bancários de Araraquara apoia a candidatura de Eduardo Nunes para ser o novo representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.
A eleição será realizada entre os dias 24 e 27 de abril, em primeiro turno, pela rede do banco. Caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá segundo turno, de 5 a 10 de maio. Podem votar todos os empregados ativos, mesmo em férias ou licença.
Para votar em Eduardo Nunes digite 0001.
Eduardo Nunes é empregado da Caixa desde 2005, e atuou como gerente pessoa física. No movimento sindical, foi dirigente do Sindicato e Apcef/SP.
Por essas razões, por sua atuação exemplar e combativa no movimento sindical na defesa dos interesses dos empregados da Caixa, e por suas qualificações técnicas, o Sindicato apoia e indica voto em Eduardo Nunes para o Conselho de Administração.
CA Caixa
O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco e possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo federal e um eleito.
Conquista histórica dos trabalhadores, como resultado da luta das entidades sindicais e associativas, a eleição de representante dos empregados na Caixa tornou-se uma realidade a partir de 2013.
O papel do conselheiro eleito é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão.
Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram na pauta
Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
Audiência pública na Alesp discute epidemia de adoecimento mental entre bancários
Trabalhadores debatem futuro da Caixa
Bradesco lucra R$ 11,9 bilhões no 1º semestre de 2025 e segue fechando agências e postos de trabalho
Negociações avançam e Mercantil reduz meta da PLR 2025 em resposta à COE
Lucro do Santander cresce às custas dos trabalhadores e do fechamento de agências
Reivindicação histórica: trabalhadores de bancos incorporados poderão migrar para a Cassi e Previ
Decisão do BC em manter juros em 15% expõe brasileiros a endividamentos e não combate inflação
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias