O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, representado por seu presidente Paulo Roberto Redondo, reuniu-se na manhã de segunda-feira (27), juntamente dos demais sindicatos da base da Fetec-CUT/SP, com representantes do Bradesco Dental e Bradesco Saúde.
A pauta da reunião foi a devolutiva do banco sobre as reclamações apontadas pelos sindicatos da base da Fetec-CUT/SP a partir de pesquisa realizada no início deste ano com bancários que utilizam os Planos de Saúde e Odontológico. Entre as principais queixas estão a falta de profissionais, falta de atendimento e de clínicas credenciadas.
"Esse encontro trouxe aos nossos sindicatos respostas aos diversos problemas enfrentados pelos bancários no dia a dia com relação ao Saúde Bradesco. É fundamental esse feedback com os dirigentes que realizaram um grande trabalho de levantamento junto à base sobre as dificuldades com profissionais e clínicas credenciadas no interior e capital do estado", informa Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária-geral da Fetec-CUT/SP.
Malu Alves, coordenadora do Coletivo do Bradesco na Federação, destaca que um dos principais objetivos do encontro é o de estreitar o canal de diálogo entre o banco e os sindicatos, buscando a melhoria dos atendimentos em todas as cidades.
"O banco se colocou à disposição para continuar recebendo sugestões dos nossos sindicatos e suas regiões", pontuou. Ela informa que os representantes dos convênios apresentaram atualização dos profissionais credenciados em várias especialidades, incluindo o atendimento para Transtorno do Espectro Autista.
O Sindicato orienta aos bancários e bancárias lotados em Araraquara e região, com dificuldade de atendimento pelos planos de saúde e odontológico, que continuem encaminhando sugestões de convênios e reclamações à entidade.
A questão dos planos é um trabalho permanente dos sindicatos e os bancários podem ajudar compartilhando os problemas enfrentados com os convênios.
Não perca o prazo! Financiários podem usufruir de folga assiduidade até 31 de maio
Banco Central eleva juros e reforça aperto econômico à população
“Campos Neto na gestão do Nubank é conflito de interesses”, alerta movimento sindical bancário
5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente é aberta em Brasília
COE Bradesco critica fechamento de unidades em reunião com o banco
“Banco Central precisa rever regulação se quiser evitar risco para o sistema”, alertam trabalhadores
Itaú muda regras e aumenta a taxa do crédito imobiliário para funcionários
Saúde Caixa: Carlos Vieira desrespeita empregados ao manter teto de 6,5%
Solidariedade que aquece: Sindicato dos Bancários inicia Campanha do Agasalho 2025
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias