O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região conquistou a reintegração imediata de uma bancária, lotada na base da entidade, ao quadro de funcionários do Bradesco, após demissão considerada ilegal.
O banco havia dispensado a trabalhadora sem justa causa enquanto estava em licença médica devido a doenças ocupacionais, uma arbitrariedade e prática vedada por lei.
A Justiça determinou, além da nulidade da dispensa, a imediata reintegração da bancária na mesma função anteriormente exercida, com todas as vantagens legais, contratuais e convencionais.
O presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo, destaca que a conquista demonstra a força da luta da categoria e reforça a importância de os trabalhadores estarem filiados a uma entidade forte, representativa e atuante.
"O adoecimento entre a categoria é cada vez mais frequente, no entanto, os casos ainda não são devidamente reconhecidos pelas instituições financeiras. Não podemos aceitar que o banco demita o empregado no momento em que ele mais precisa de apoio, uma vez que está em tratamento médico, e, além dos cuidados, necessita do plano de saúde e do salário pra compra de remédios, por exemplo. Essa vitória é um exemplo claro de como a assessoria jurídica do Sindicato pode fazer a diferença na vida dos trabalhadores”, ressalta Paulinho.
“Seguimos acompanhando o cumprimento da decisão e nos colocamos à disposição das bancárias e bancários associados para garantir que seus direitos sejam respeitados!”, acrescenta o secretário de Assuntos Jurídicos e Condições de Trabalho do Sindicato, André Luiz de Souza.
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias