O Sindicato dos Bancários de Araraquara, assim como a Contraf-CUT, a Fenae e a Fetec-CUT/SP, apoia o candidato Eduardo Nunes para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal. O segundo turno da eleição será entre os dias 05 e 10 de maio.
"Eduardo tem forte atuação no movimento em defesa dos empregados e da Caixa pública, e fez parte da luta da PLR Social. Como empregado e gestor, sempre combateu todo tipo de desrespeito e assédio ao corpo funcional e sempre valorizou a participação dos empregados nas ações sindicais. O apoio da maioria das entidades ao Edu fortalece sua capacidade de nos representar com excelência. Confiamos no seu trabalho e oferecemos nosso total apoio. Vote 0001!", destaca o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.
Sobre o candidato
Eduardo Nunes é formado em Gestão Comercial, com MBA executivo em Liderança e Gestão Organizacional. Empregado Caixa desde 2005. Em 2006, foi eleito delegado Sindical na agência São Bento. Também foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e secretário de Direito dos Bancários da Apcef/SP por dois mandatos até 2012, quando foi morar em Curitiba. Aqui ele trabalha na Agência Digital de Curitiba, onde exerce a função de Gerente de Carteira há 10 anos.
Sobre o CA
O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração das estatais é garantida pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2010.
Na Caixa, o CA é o órgão de decisão colegiada e de orientação geral dos negócios do banco, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Também deve estabelecer a orientação geral dos negócios da Caixa e decidir sobre questões estratégicas.
Como votar:
- A votação será por meio do sistema disponibilizado pela Caixa (https://eleicaoca.caixa.gov.br);
- Insira sua matrícula e senha pessoal e vote 0001, Eduardo Nunes;
- Todos os empregados ativos, mesmo em férias ou em licença podem votar.
> Conheça as propostas de Eduardo Nunes pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram na pauta
Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
Audiência pública na Alesp discute epidemia de adoecimento mental entre bancários
Trabalhadores debatem futuro da Caixa
Bradesco lucra R$ 11,9 bilhões no 1º semestre de 2025 e segue fechando agências e postos de trabalho
Negociações avançam e Mercantil reduz meta da PLR 2025 em resposta à COE
Lucro do Santander cresce às custas dos trabalhadores e do fechamento de agências
Reivindicação histórica: trabalhadores de bancos incorporados poderão migrar para a Cassi e Previ
Decisão do BC em manter juros em 15% expõe brasileiros a endividamentos e não combate inflação
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias