
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região realizou, na última quarta-feira (22), uma Plenária com bancárias e bancários do Banco do Brasil lotados em sua base. O encontro ocorreu de maneira presencial, na sede da entidade, e contou com a participação do advogado Vitor Monaquezi Fernandes, do Crivelli Advogados, e Luiz Eduardo de M. Freire, diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região.
A atividade debateu com os trabalhadores os impactos da reestruturação colocada em prática pelo BB desde o final de 2024, em especial, para os caixas, assistentes e supervisores de atendimento e teve como objetivo, ainda, promover um levantamento dos demais problemas enfrentados pelos funcionários nestas funções, decorrentes do não cumprimento dos compromissos feitos pelo banco na Campanha Nacional.
Durante a Campanha da categoria, o Banco do Brasil afirmou que haveria vagas suficientes para todos os caixas migrarem para as novas funções de assistente, mas a falta de clareza sobre a quantidade de cargos disponíveis gera preocupação, devido ao elevado número de caixas em todo o país.
Ainda com relação aos relação aos caixas, o banco assumiu o compromisso em implementar um Programa de Desenvolvimento para os Agentes Comerciais que recebem a gratificação de caixa, com priorização destes funcionários para a migração para as novas funções, além da garantia de incorporação da gratificação para os colegas caixas com mais de 10 anos de função em 2017.
“Nosso objetivo é levar informações e orientar os trabalhadores quanto ao processo colocado em curso pelo BB de maneira unilateral, e reforçar para a categoria que estamos atentos à defesa dos seus direitos, cobrando que o banco cumpra com os compromissos assumidos”, destacou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Movimento sindical cobra posicionamento da Caixa sobre compartilhamento de rede entre Saúde Caixa e Cassi

Novo ACT do Saúde Caixa foi assinado na quarta-feira (31)

Receita paga lote da malha fina de dezembro

Luta por mudanças no Super Caixa continua

Comunicação sobre mudanças gera medo e insegurança em bancários do Itaú

Saiba como será o expediente dos bancos no Ano Novo

Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias