Definir uma pauta de reivindicações voltada para sustentabilidade e melhorias no plano de saúde dos bancários e bancárias da Caixa Econômica Federal. Este é um dos objetivos do Seminário Nacional sobre Saúde Caixa, que ocorre na manhã deste sábado (22), em formato virtual, com a participação de representantes dos trabalhadores eleitos em seminários estaduais e regionais realizados em todo o país.
Representando os empregados e empregadas de Araraquara e região, participa a diretoria do Sindicato.
“Nossa luta é por um plano de saúde que seja viável para todos e que ofereça assistência à saúde com qualidade para os empregados ativos e aposentados. O Saúde Caixa constitui uma das principais conquistas da categoria”, ressaltou o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, acrescentando que há muitos obstáculos a serem superados em relação ao financiamento e o modelo de custeio do plano de saúde, como o teto de 6,5% para o custeio do plano previsto no estatuto da Caixa.
Os trabalhadores lutam também pelo retorno da descentralização do plano, com a volta de estruturas regionais, como as GIPES e REPES, visando melhorar o atendimento e o suporte ao usuário e aos credenciados, além de uma política de credenciamento que atenda as reais necessidades dos usuários.
Em 1° de julho, o plano de saúde completou 19 anos. Nesse período, as representações dos empregados, aposentados e pensionistas do banco público têm atuado para assegurar as premissas que nortearam a origem do Saúde Caixa: modelo de custeio 70% da empresa e 30% do empregado, seu caráter sustentável, solidário e para todos.
“Sentimos a necessidade de fazer um amplo debate sobre o Saúde Caixa, para que as bases nos tragam suas ideias e a gente possa aprofundar o assunto em um seminário nacional para apresentar soluções ao banco”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Fabiana Uehara Proscholdt.
Bancárias comemoram lei que prevê cota feminina em conselhos de empresas públicas
FETEC-CUT/SP inova ao destacar trabalhadoras 50+ na Conferência Livre de Mulheres
Sindicato exalta Julho das Pretas fortalecendo combate ao racismo na categoria
Carlos Vieira piora o que estava ruim: fechamento de dezenas de agências deve ocorrer em agosto
FGTS distribuirá a trabalhadores quase R$ 13 bilhões do lucro de 2024
Live dos eleitos discute desempenho da Previ e conquistas dos associados
Trump ataca Pix por interesse bilionário em favor dos EUA contra os brasileiros
Justiça condena homem por racismo contra vigilante em agência bancária
Lei de Cotas para pessoas com deficiência completa 34 anos com avanços e desafios
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias