
Selma Siqueira foi eleita a nova Conselheira de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref). O resultado do segundo turno do processo eleitoral, que ocorreu entre os dias 6 e 12 de março, confirmou a liderança de Selma no pleito, consolidando seu compromisso com as pautas dos trabalhadores. A oficialização do resultado ocorrerá no dia 24 de março, após a etapa de homologação.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e diversas entidades representativas do funcionalismo do BB apoiaram a candidatura de Selma, destacando sua trajetória de mais de 24 anos no banco e sua defesa de um BB público, transparente e indutor do desenvolvimento do país.
"A eleição da Selma representa uma vitória para os trabalhadores do Banco do Brasil. Ela está alinhada com as demandas da categoria e traz propostas fundamentais, como a transparência no Conexão, governança com diversidade, revisão do Processo de Gestão (Performa) e a defesa da realização de novos concursos", afirmou Fernanda Lopes, coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB) e dirigente da Contraf-CUT.
O Sindicato parabeniza Selma Siqueira pela conquista e reafirma seu apoio à sua gestão. "Com sua eleição, Selma reforça o compromisso com a valorização dos trabalhadores e a defesa do Banco do Brasil enquanto instituição pública essencial para o desenvolvimento econômico e social do país", destaca o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo.
Para Selma Siqueira, a palavra que define esse momento é gratidão. “Quero aqui agradecer aos 13.217 funcionários e funcionárias do BB que acreditaram no nosso projeto de um BB forte e inclusivo. Juntos fizemos uma campanha alegre, propositiva, engajada, e isso nos levou a vitória das eleições para Caref. Muitíssimo obrigada a cada um e cada uma de vocês! Vamos juntos!"

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Movimento sindical cobra posicionamento da Caixa sobre compartilhamento de rede entre Saúde Caixa e Cassi

Novo ACT do Saúde Caixa foi assinado na quarta-feira (31)

Receita paga lote da malha fina de dezembro

Luta por mudanças no Super Caixa continua

Comunicação sobre mudanças gera medo e insegurança em bancários do Itaú

Saiba como será o expediente dos bancos no Ano Novo

Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias