Selma Siqueira foi eleita a nova Conselheira de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref). O resultado do segundo turno do processo eleitoral, que ocorreu entre os dias 6 e 12 de março, confirmou a liderança de Selma no pleito, consolidando seu compromisso com as pautas dos trabalhadores. A oficialização do resultado ocorrerá no dia 24 de março, após a etapa de homologação.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e diversas entidades representativas do funcionalismo do BB apoiaram a candidatura de Selma, destacando sua trajetória de mais de 24 anos no banco e sua defesa de um BB público, transparente e indutor do desenvolvimento do país.
"A eleição da Selma representa uma vitória para os trabalhadores do Banco do Brasil. Ela está alinhada com as demandas da categoria e traz propostas fundamentais, como a transparência no Conexão, governança com diversidade, revisão do Processo de Gestão (Performa) e a defesa da realização de novos concursos", afirmou Fernanda Lopes, coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB) e dirigente da Contraf-CUT.
O Sindicato parabeniza Selma Siqueira pela conquista e reafirma seu apoio à sua gestão. "Com sua eleição, Selma reforça o compromisso com a valorização dos trabalhadores e a defesa do Banco do Brasil enquanto instituição pública essencial para o desenvolvimento econômico e social do país", destaca o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo.
Para Selma Siqueira, a palavra que define esse momento é gratidão. “Quero aqui agradecer aos 13.217 funcionários e funcionárias do BB que acreditaram no nosso projeto de um BB forte e inclusivo. Juntos fizemos uma campanha alegre, propositiva, engajada, e isso nos levou a vitória das eleições para Caref. Muitíssimo obrigada a cada um e cada uma de vocês! Vamos juntos!"
Banco Central eleva juros e reforça aperto econômico à população
“Campos Neto na gestão do Nubank é conflito de interesses”, alerta movimento sindical bancário
5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente é aberta em Brasília
COE Bradesco critica fechamento de unidades em reunião com o banco
“Banco Central precisa rever regulação se quiser evitar risco para o sistema”, alertam trabalhadores
Itaú muda regras e aumenta a taxa do crédito imobiliário para funcionários
Saúde Caixa: Carlos Vieira desrespeita empregados ao manter teto de 6,5%
Solidariedade que aquece: Sindicato dos Bancários inicia Campanha do Agasalho 2025
5ª CNMA começa hoje (6) com base em caderno de propostas construído pela sociedade civil
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias