SantanderPrevi amplia canais de consulta aos participantes
Agora será possível acompanhar o valor bruto do saldo da conta total do plano também pelo Portal de Investimentos no App Santander, no menu investimentos, e não mais apenas pelo site
Data: 27/03/2023 às 13:03
Fonte: Seeb/SP, com edição de Seeb Araraquara

Em comunicado enviado aos participantes, o SantanderPrevi, previdência complementar dos funcionários do Santander, anunciou que será possível acompanhar o valor bruto do saldo da conta total do plano também pelo Portal de Investimentos no App Santander, no menu investimentos, e não mais apenas pelo site www.santanderprevi.com.br e Portal Pessoas.

A iniciativa vem ao encontro de reivindicações antigas do movimento sindical, visando maior transparência na gestão e acessibilidade aos participantes dos fundos. É fundamental que os participantes acompanhem os seus investimentos e possam fazer parte da gestão.

Apesar de a iniciativa ser positiva, é importante destacar que muitas outras reivindicações continuam pendentes, como por exemplo as contribuições do patrocinador, que deveriam ser revistas e ampliadas, gerando uma renda maior no momento da aposentadoria. As eleições para as vagas dos representantes dos participantes também deveriam ser melhor divulgadas, com critérios mais democráticos e maior participação dos trabalhadores na elaboração das suas regras, o que não ocorre no presente momento. Outra reivindicação é que para novos trabalhadores fossem oferecidos planos melhores, no mínimo como o atual.

Saiba como acessar o saldo no App Santander

Para acessar o saldo da conta do SantanderPrevi por meio do App Santander, o participante deve acessar "Investimentos" > "Produtos", e habilitar a opção "Exibir Previdência Complementar". De acordo com o comunicado enviado pelo SantanderPrevi, o saldo inicial demonstrado na seção "Patrimônio" considera a soma das contribuições do participante. Após selecionar "Previdência" > "SantanderPrevi" é possível também visualizar o saldo das contribuições do patrocinador.  

Em caso de fim do vínculo empregatício do com o Santander, só será possível consultar o saldo e demais informações relacionadas com o plano de previdência complementar por meio da área restrita do site www.santanderprevi.com.br

Se o participante tiver dúvidas, deve entrar em contato por meio do Fale Conosco, no www.santanderprevi.com.br; ou no e-mail santanderprevi@santander.com.br. 

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core