
No início da semana, o Santander anunciou que iria estender até às 16h o atendimento gerencial nas agências, o que gerou muita insatisfação entre os trabalhadores. Na conversa com o RH sindicais, o banco alegou que a medida visava melhorar o fluxo, devido ao aumento da demanda por este tipo de atendimento, o que estava gerando aglomerações nas unidades bancárias.
As entidades representativas, desde o início da pandemia, têm cobrado a redução do horário de atendimento para diminuir o tempo de exposição dos trabalhadores ao coronavírus.
A representação dos funcionários também ressaltou ao banco que não é a extensão do horário de atendimento que melhoraria o fluxo, e sim mais contratações de funcionários para dar conta do trabalho.
Em todo o Brasil, os trabalhadores mostraram muita indignação com esta mudança do Santander – o único banco que faria a extensão do horário de atendimento, de maneira unilateral.
No final da tarde de quarta-feira (23), as agências começaram a receber comunicado informando que o Santander reviu a decisão e manterá o atendimento gerencial até às 14h, por tempo indeterminado.
O sindicato valoriza que o banco tenha revisto a medida, pois ela resultaria em muitos impactos aos trabalhadores, que já estão sobrecarregados e estão, desde o início da pandemia, na linha de frente, arriscando sua saúde.
A entidade permanece na luta por vacina já para todos os bancários a fim de reduzir o risco de contaminação e mortes.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários.
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Entre em contato com a entidade pelo WhatsApp (16) 98115-6150 e denuncie. O sigilo é absoluto!

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias