
O Sindicato dos Bancários de Araraquara, representado pela Contraf-CUT e Fetec-CUT/SP, enviou na quarta-feira (21) uma carta à área de Relações Sindicais do Santander reivindicando a abertura de negociações sobre teletrabalho. Não é a primeira vez que as entidades representativas dos trabalhadores buscam negociar com o banco as questões referentes à modalidade de trabalho.
“O Banco Santander implementou o teletrabalho há pelo menos um ano, através de Acordo Individual com os trabalhadores. Tal acordo resultou em prejuízos aos bancários, como por exemplo, a ausência da marcação de ponto eletrônico, o que tem gerado acúmulo de horas a compensar. Tal fato representa insegurança jurídica para o Santander e perda de direito para os trabalhadores, que precisam controlar individualmente sua jornada”, justificam as entidades na carta.
“A exemplo do que vem ocorrendo com outros bancos, reivindicamos abertura de negociação coletiva sobre este tema, a fim de celebrarmos um acordo que garanta os direitos dos trabalhadores e maior segurança jurídica para o Santander”, acrescentam, no texto.
Além da Contraf-CUT e da Fetec-CUT/SP, assinam a carta a Feeb-SP-MS, a Feeb BA-SE, a Afubesp e o Sindicato dos Bancários de São Paulo.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias