
O Santander exigiu a intensificação das vendas de seguros. A fim de incentivar a campanha, o banco prometeu um safari na África. Mas, somente para os gestores das equipes vencedoras.
Com o estímulo da viagem, muitos gerentes PF e PJ foram pressionados pelos líderes a venderem seguros com um valor maior na primeira parcela e as demais com valor menor – a chamada venda com endosso no próximo mês.
Após terem seguido as ordens dos líderes, alguns gerentes foram punidos. Enquanto isso, só ganharam a viagem Heads e Regionais do banco.
O movimento sindical bancário entrou em contato com o Santander para cobrar esclarecimentos, e para que as punições sejam retiradas.
A Campanha para o Safari na África começou em julho. Mas nenhum gerente PJ ou PF ganhou a viagem, apenas punição.
Segundo denúncias recebidas pelos representantes dos trabalhadores, a venda com endosso no próximo mês já vinha ocorrendo há muito tempo, mas se intensificou após a Zurich Seguros, parceira do Santander, presentear os ganhadores com a viagem.
“Esses gestores cobraram e muito a venda do seguro, e o endosso todos estão cientes de como é feito. Algo recorrente no banco. O endosso existe, pois, a cobrança de meta é altíssima e só ofertamos com mais intensidade o seguro que os ganhadores (Heads e Regionais) nos cobraram por isso. Faz, faz que a gente resolve depois”, relata trabalhador da área.
Os Sindicatos estão cobrando do banco a suspensão das punições para os gerentes. É inaceitável eles serem punidos por terem seguido ordens de quem poderia ser beneficiado por uma viagem como prêmio pelo atingimento de meta de venda de seguros.

Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias

Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos

Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa

Banco Central contribui com o aumento da dívida pública do governo

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

Bancários de Araraquara realizam Dia Nacional de Luta e denunciam pressão e adoecimento no Banco do Brasil

Sindicato aposta em inovação e formação para fortalecer a luta sindical

Bancários de Araraquara realizam Dia Nacional de Luta contra abusos do Santander

Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias