O Santander exigiu a intensificação das vendas de seguros. A fim de incentivar a campanha, o banco prometeu um safari na África. Mas, somente para os gestores das equipes vencedoras.
Com o estímulo da viagem, muitos gerentes PF e PJ foram pressionados pelos líderes a venderem seguros com um valor maior na primeira parcela e as demais com valor menor – a chamada venda com endosso no próximo mês.
Após terem seguido as ordens dos líderes, alguns gerentes foram punidos. Enquanto isso, só ganharam a viagem Heads e Regionais do banco.
O movimento sindical bancário entrou em contato com o Santander para cobrar esclarecimentos, e para que as punições sejam retiradas.
A Campanha para o Safari na África começou em julho. Mas nenhum gerente PJ ou PF ganhou a viagem, apenas punição.
Segundo denúncias recebidas pelos representantes dos trabalhadores, a venda com endosso no próximo mês já vinha ocorrendo há muito tempo, mas se intensificou após a Zurich Seguros, parceira do Santander, presentear os ganhadores com a viagem.
“Esses gestores cobraram e muito a venda do seguro, e o endosso todos estão cientes de como é feito. Algo recorrente no banco. O endosso existe, pois, a cobrança de meta é altíssima e só ofertamos com mais intensidade o seguro que os ganhadores (Heads e Regionais) nos cobraram por isso. Faz, faz que a gente resolve depois”, relata trabalhador da área.
Os Sindicatos estão cobrando do banco a suspensão das punições para os gerentes. É inaceitável eles serem punidos por terem seguido ordens de quem poderia ser beneficiado por uma viagem como prêmio pelo atingimento de meta de venda de seguros.
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias