Representantes dos trabalhadores encontraram-se, na última segunda-feira, 13 de novembro, com a nova vice-presidenta de Recursos Humanos do Santander, Germanuela de Abreu.
No encontro, a nova vice-presidenta de RH do Santander manifestou disposição para o diálogo e interlocução com o movimento sindical.
Os representantes dos trabalhadores aproveitaram a ocasião para reivindicar duas reuniões para tratar da anistia total das horas negativas decorrentes da pandemia de Covid-19; e do atendimento e descredenciamento de diversos serviços médicos, oferecidos para trabalhadores que atuam na Bahia e Distrito Federal, em virtude da mudança de operadora.
O Santander concordou com a realização das duas reuniões, que terão as datas definidas em breve.
“Este encontro com a nova presidenta de RH do Santander foi muito importante. Cerca de 95% dos dirigentes participaram presencialmente. Sempre prezamos pelo diálogo e pela negociação como uma forma de levarmos as reivindicações dos trabalhadores, com transparência, e avançarmos nos direitos e conquistas da categoria”, diz a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander, Wanessa de Queiroz.
“Aguardamos as datas das próximas reuniões, principalmente para sanar as horas negativas geradas na pandemia, de forma que os trabalhadores não tenham nenhum prejuízo. Já estamos no terceiro acordo de compensação das horas, com validade até 31 de março de 2024, e os trabalhadores fizeram um esforço muito grande para o pagamento das horas. Reivindicamos a retomada das negociações para anistia total das horas, uma vez que o banco não cobrou a compensação das horas em outros países da América e também da Europa, onde fica a sua sede”, conclui a dirigente.
FETEC-CUT/SP emociona ao homenagear grandes nomes da luta em defesa dos trabalhadores
Perguntas e respostas sobre a proposta de acordo para o Saúde Caixa. Confira!
Ministério da Saúde atualiza lista de doenças relacionadas ao trabalho
Congresso aprova Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional
Taxação de super-ricos é aprovada pelo Senado
Assembleia virtual no dia 5 de dezembro delibera sobre ACT do Saúde Caixa. Participe!
Ação no TST pode retomar direitos perdidos com Reforma Trabalhista
CGPAR 42: após manifestação, trabalhadores conquistam avanços na negociação com o governo
INSS: Ministro Edson Fachin vota a favor de pagar retroativo a revisão da vida toda
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias