
Atendendo a novas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e também às reivindicações do movimento sindical, o Santander anunciou novas medidas para prevenção e controle da Covid-19, incluindo novas regras de testagem sorológica. Agora, os testes para contatantes (pessoas que tiveram contato com alguém contaminado) serão no 5º dia após o contato com um caso confirmado de infecção com o coronavírus, mesmo que assintomático.
Nestes cinco dias, o trabalhador aguardará em casa e seu ponto eletrônico será abonado com uma justificativa específica para isto. Se o teste der negativo, o bancário volta ao trabalho e em caso de resultado positivo ele permanece afastado.
Os trabalhadores que sentirem sintomas devem comunicar imediatamente o gestor e entrar em contato com a telemedicina do banco. A partir daí, o Santander dará início aos procedimentos de testes para todos que tiveram contato com ele, afastando sua equipe e higienizando o local. As instruções estão disponíveis no portal RH para gestores e para toda a equipe.
A princípio, o banco pretendia apenas implementar a recomendação da OMS em seus protocolos de testagem sorológica no 5º dia, mas os funcionários contatantes deveriam aguardar em casa e ficariam devendo horas pro banco. O movimento sindical cobrou o abono dos dias e o banco atendeu a reivindicação. Os trabalhadores também têm reivindicado a implementação de medidas adicionais para garantir segurança sanitária, assim como um padrão de protocolo que abranja todos os bancos.
Em caso de qualquer descumprimento de protocolos, bancárias e bancários devem denunciar a situação para que o Sindicato tome as medidas cabíveis.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias